Correção: Bolsonaro quer reduzir barreiras para legítima defesa

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 4, que deseja retirar a palavra “moderada” da legislação que trata sobre legítima defesa. “O cara está armado na...

Publicado em

Por Agência Estado

A matéria enviada anteriormente trazia título e início do texto truncados. Segue a versão corrigida.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 4, que deseja retirar a palavra “moderada” da legislação que trata sobre legítima defesa. “O cara está armado na tua casa, à noite, você está no sufoco, arrombam a porta da tua casa e você vai fazer o quê? Dar só um tiro no cara? Deu mais de dois não é legítima defesa moderada?”, declarou Bolsonaro.

O presidente disse que deve esperar o “sinal verde” do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para enviar ao Congresso projetos que tratam de aumentar garantias legais para quem reage armado.

Segundo Bolsonaro, a ideia é enviar as sugestões no tempo certo para não atrapalhar a tramitação do pacote anticrime apresentado por Moro ao Legislativo. Na última sexta-feira, dia 29, o presidente disse que o seu pacote deve conter cinco projetos, incluindo o que trata da excludente de ilicitude para agentes em Garantia da Lei e da Ordem (GLO), já apresentado.
O presidente não detalhou até agora o teor de todos os textos. Bolsonaro já disse que deseja enviar projeto sobre permissão para GLO em ações de reintegração de posse e para dar garantias legais a quem reagir armado dentro de casa contra um invasor.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile