AMP
Foto: Governo de São Paulo/Agência Brasil

Governadores concordam em doar 5% das vacinas que receberem para o Amazonas

A proposta do governador é que, “na distribuição do novo lote de seis milhões de doses, que a gente possa tirar uma fatia maior, algo como...

Publicado em

Por Agência Estado

Foto: Governo de São Paulo/Agência Brasil

O Fórum dos Governadores concordou em destinar 5% das doses da vacina que os Estados irão receber para o Amazonas, principalmente Manaus. A proposta foi apresentada na quinta-feira, 21, pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Segundo ele, além de “uma questão humanitária”, a ação é “estratégica” para evitar a transmissão para outras localidades do País. Em um vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira, 22, Dias comenta que a situação no Amazonas “é muito mais grave do que antes”, em referência à semana passada, e aponta que o vírus já marca forte presença “na divisa com o Estado do Pará”.

A proposta do governador é que, “na distribuição do novo lote de seis milhões de doses, que a gente possa tirar uma fatia maior, algo como 5%, cerca de 300 mil vacinas, para viabilizar a vacinação em Manaus e nesses municípios mais afetados, inclusive da divisa com os Estados”.

Para Dias, ao controlar a situação em Manaus, “estamos controlando também no Brasil”. Ainda no Twitter, o governador reforçou: “torço para que a proposta seja implementada”.

O recebimento de imunizantes extras pelo Amazonas foi proposto diante do colapso de saúde e da falta de oxigênio registrados na capital amazonense desde a última semana e que vem se espalhando pelos demais municípios. Segundo o governador do Piauí, a ação foi aprovada por parte dos governadores e apoiada pelo Ministério da Saúde.

Ainda nesta sexta-feira, o Brasil deve receber 2 milhões de doses do imunizante da Oxford/Astrazeneca vindas da Índia.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile