AMP

Mais uma evasão de agentes penais durante Júri de detento da PEC é registrada no 6º BPM

De acordo com o registro, o comandante da 1ª CIA (Companhia) do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, capitão Diego Astori recebeu um ofício ainda na...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Nesta quinta-feira (21), mais uma evasão de agentes penitenciários durante um Júri foi registrada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o registro, o comandante da 1ª CIA (Companhia) do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, capitão Diego Astori recebeu um ofício ainda na noite de ontem solicitando o apoio para o transporte do preso até Quedas do Iguaçu. Para não prejudicar as escalas dos policiais e desabastecer a cidade, o oficial atendeu o chamado.

Contudo, ao chegar na PEC por volta das 06h55, os policiais penais informaram que sequer sabiam da escolta e do procedimento envolvendo o detento. Apenas às 07h55 a situação foi resolvida e teve início o transporte do preso até Quedas, onde o mesmo foi levado à Juri.

Ainda, chegando no Fórum daquela cidade, os agentes penais deixaram o preso sob cuidados de uma equipe da Polícia Militar que já se encontrava no Fórum. Ao serem questionados, os agentes informaram que estavam saindo e que retornariam apenas ao final do Juri.

No mês de dezembro de 2020, a reportagem da CGN já havia publicado uma situação semelhante, a qual os policiais militares acumularam a função de polícia penal. No caso, a escolta do preso ocorreu durante o transporte para a cidade de Nova Aurora, sendo que Cascavel ficou desabastecida de uma equipe.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná para obter maiores esclarecimentos sobre a responsabilidade das transferências, já que o DEPEN, conforme a portaria, não estaria estruturado para o procedimento e a Polícia Militar não seria um órgão de segurança que teria esta função. Entretanto, desde a publicação de dezembro, nenhum posicionamento foi emitido pela Secretaria.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile