Atleta de Burkina Fasso bate recorde mundial indoor do salto triplo

Hugues Zango, o primeiro atleta de Burkina Fasso a estabelecer um recorde mundial, superou o próprio treinador, o francês Teddy Tamgho, detentor do recorde anterior, ao...

Publicado em

Por Agência Estado

O atleta Hugues Fabrice Zango bateu o recorde mundial indoor do salto triplo, ao alcançar a marca de 18,07 metros. Ele atingiu o feito em sua sexta e última tentativa em um evento neste sábado, em Aubierre, na França, sendo também o primeiro a superar a marca de 18 metros.

Hugues Zango, o primeiro atleta de Burkina Fasso a estabelecer um recorde mundial, superou o próprio treinador, o francês Teddy Tamgho, detentor do recorde anterior, ao saltar 15 centímetros mais distante. Com a conquista, Zango superou seu recorde pessoal, que era 30cm menor.

O atleta foi parabenizado pelo presidente de Burkina Faso, Roch Kabore, que, em postagem em sua página do Facebook, disse que Zango “segura a bandeira de Burkina Fasso muito alto e nos enche de orgulho” e pediu seguisse com sua preparação “para uma performance brilhante nos próximos Jogos Olímpicos”.

O recorde mundial do salto triplo ao ar livre é de 18,29 metros e pertence ao britânico Jonathan Edwards, que atingiu a marca em 1995, na cidade de Gotemburgo, na Suécia.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile