Correção: Doria anuncia regressão de 8 regiões do Estado de SP no plano São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 15, o endurecimento das regras de quarentena no Estado a fim de conter o avanço...

Publicado em

Por Agência Estado

A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no título e no texto. Trazia um número incorreto das regiões que sofreram regressão do Plano São Paulo. Ao todo, são oito as regiões que sofrem reclassificação, e não sete, conforme anunciado Segue a nota com título e textos corrigidos.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 15, o endurecimento das regras de quarentena no Estado a fim de conter o avanço da covid-19. As mudanças são válidas a partir do próximo dia 18. Segundo informou o governador, oito regiões tiveram regressão de fase. Nenhuma avançou.

Atualmente na fase laranja, o município de Marília passa para fase vermelha, enquanto as regiões de Bauru, Araçatuba, Franca, São José do Rio Preto, Piracicaba,Taubaté e Ribeirão Preto, atualmente na fase amarela, receberão classificação laranja. A região da Grande São Paulo se mantém na fase amarela.

A reclassificação do plano São Paulo, prevista antes para acontecer somente em fevereiro, foi adiantada em três semanas por conta do aumento do número de casos e mortes por covid-19 no Estado, que registrou piora dos índices epidemiológicos nas últimas semanas.

De acordo com o governador a reclassificação “é medida preventiva e extremamente necessária”. Conforme afirmou, a medida foi adiantada por “razões substantivas” a fim de salvar vidas diante da acentuação da segunda onda no País.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra aumento semanal – comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores – de 43,2% em novos casos, 44,7% em novos óbitos e 21,4% em novas internações.

Na Região Metropolitana de São Paulo novos casos cresceram 34,5% e novos óbitos, 47,0%.

Enquanto a fase na vermelha apenas os serviços essenciais podem funcionar, a fase laranja permite, com restrições, o funcionamento de todos os setores, com exceção de bares. A capacidade de ocupação dos locais é de 40% e o horário de funcionamento permitido é de oito horas diárias.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile