CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cinco das oito atividades do varejo avançam em novembro ante outubro, diz IBGE

Cinco das oito atividades do varejo avançam em novembro ante outubro, diz IBGE

Houve crescimento em Livros, jornais, revistas e papelaria (5,6%), Tecidos, vestuário e calçados (3,6%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,0%), Artigos farmacêuticos, médicos,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Cinco das oito atividades do varejo avançam em novembro ante outubro, diz IBGE

Apesar de o comércio varejista ter exibido ligeiro recuo de 0,1% na passagem de outubro para novembro, cinco das oito atividades registraram avanços nas vendas, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Houve crescimento em Livros, jornais, revistas e papelaria (5,6%), Tecidos, vestuário e calçados (3,6%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,0%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (2,6%) e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,4%).

As perdas ocorreram em Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-2,2%), Combustíveis e lubrificantes (-0,4%) e Móveis e eletrodomésticos (-0,1%).

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas cresceram 0,6% em novembro ante outubro. O volume vendido pelo setor de Veículos, motos, partes e peças subiu 3,5%, enquanto o de Material de construção encolheu 0,8%.

Revisões

O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em outubro ante setembro, de uma alta de 0,9% para 0,8%. O resultado de setembro ante agosto passou de 0,5% para 0,4%. No varejo ampliado, a taxa de setembro ante agosto foi revisada de um avanço de 1,2% para 1,0%, e o resultado de agosto ante julho passou de 4,0% para 4,1%.

Média móvel

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito teve alta de 0,4% em novembro, divulgou também o IBGE. No varejo ampliado, o índice de média móvel trimestral das vendas registrou elevação de 1,2% em novembro, segundo o instituto.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais