• Maycon Corazza
  • Estadao Conteudo

06 Dezembro 2018 | 15h33min

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin Martins, disse que o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci relacionando o filho do petista Luís Cláudio Lula da Silva a um esquema de propinas do setor automobilístico é "mentiroso". 

Em nota publicada no site do PT, Zanin Martins disse que "Palocci sabe que suas afirmações são mentirosas e que por isso não poderão ser confirmadas por qualquer testemunha". "Por isso mais uma vez o ex-ministro recorre a narrativas que envolvem conversas isoladas com Lula, expediente que já havia recorrido em depoimento prestado perante a Justiça Federal de Curitiba", escreveu o advogado do petista. 

Em depoimento, Palocci disse que Lula negociou com o lobista Mauro Marcondes Machado, que seria do setor automobilístico, pagamentos a Luís Cláudio Lula da Silva para a aprovação de uma Medida Provisória que tinha como finalidade prorrogar incentivos fiscais de montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O montante seria entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (1 comentário)

  • Ozeas Oliveira
    1
    0
    5 dias atrás às 18:11h
    até hoje ninguem assumiu nada, todo mundo é inocente, impressionante