Conecte-se conosco

Cascavel

Jovem de Cascavel toma café da manhã com morador de rua em ponto de ônibus e atitude 'viraliza'

Ato de solidariedade ocorreu em ponto de ônibus na Avenida Brasil...

Publicado em

Jovem de Cascavel toma café da manhã com morador de rua em ponto de ônibus e atitude 'viraliza'
Reprodução/Facebook

A atendente Camilla Sanfer passou por um momento inesquecível, ontem, na Avenida Brasil, no centro de Cascavel. O caso, compartilhado no Facebook, viralizou e gerou grande repercussão nas últimas horas.

A jovem, que mora no Bairro Morumbi, chegou para o trabalho com uma hora de antecedência e decidiu aguardar no ponto de ônibus que há nas proximidades. Sentada no local, ela viu quando um morador de rua passou e cumprimentou duas mulheres, sem que nenhuma delas o respondesse. Aquela cena cortou seu coração.

Os olhos de Camilla registraram, então, quando o homem se sentou e ficou cabisbaixo, aparentemente com olhar muito triste. A cascavelense teve a ideia de fazer algo para mudar o dia daquele senhor. Ela ligou para sua mãe, comentou sua intenção e teve a aprovação dela. Na sequência, comprou, ali perto mesmo, pães de queijo e um café, gastando um total de R$ 8.

Camilla retornou para o local onde o morador de rua estava, o cumprimentou dando bom dia e estendendo a mão. O homem rapidamente correspondeu.

"Eu perguntei se ele queria tomar café comigo. Ele perguntou se eu estava brincando. Disse que não e ele permitiu que eu sentasse ali ao lado", contou para a CGN. "Ficamos conversando sobre coisas da vida, ele me disse que veio pra cá em busca de trabalho, que nunca foi morador de rua. Ele teve direito a um café bem quentinho e eu tive direito de uma boa conversa e risadas sinceras", relatou Camilla na sua postagem do Facebook.

O homem, que recebeu o gesto tão bonito de Camilla, se chama Cícero. Ele disse à jovem que gostaria de deixar a rua e conseguir um emprego. Determinada a ajudar, Camilla conseguiu uma pessoa disposta a contratar o homem, mas para isso ele precisa passar por uma entrevista de emprego. Como ela não conseguiu encontrar mais o morador de rua, pede ajuda para quem o ver, que possa ligar para ela avisando do paradeiro. O telefone de Camilla é (45) 99937-0730 .

"Eu realmente quero ajudar ele. Eu vi que ele tem determinação de mudar de vida", explicou Camilla Sanfer. A atendente disse que não imaginava que sua postagem geraria tanta repercussão. Agora, ela busca uma maneira de continuar ajudando Cícero e mudar de vez a vida do homem.

"Eu não fiz nada demais. Fiz apenas o que o meu coração mandava", finaliza Camilla.

Veja a publicação feita pela jovem no Facebook:


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade