AMP

Cuca revela preleção de Pelé no Santos: ‘Participou da conquista nos motivando’

“Agradeço ao Rei pelo que fez. Entrou ao vivo com o grupo na concentração. Como brasileiro falando, é o único orgulho que temos hoje, de falar...

Publicado em

Por Agência Estado

A brilhante atuação que classificou o Santos à final da Copa Libertadores teve como motivação uma preleção muito especial. Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Boca Juniors, o técnico Cuca revelou que Pelé conversou, por vídeo, com os jogadores na concentração da equipe para o segundo jogo das semifinais da Libertadores. E, por isso, dedicou o resultado ao Rei do Futebol.

“Agradeço ao Rei pelo que fez. Entrou ao vivo com o grupo na concentração. Como brasileiro falando, é o único orgulho que temos hoje, de falar que somos brasileiros pelo Pelé. Participou da nossa conquista nos motivando mesmo estando como ele está. É para você”, afirmou o treinador após o duelo na Vila Belmiro.

Além de ter conversado com o elenco santista, Pelé também havia feio uma publicação no seu perfil no Instagram desejando sorte ao time na busca pelo quarto título da Libertadores. “Hoje, eu desejo que o passado desse clube cheio de história, pioneirismo e coragem para fazer o que nenhum outro fazia, sirva de inspiração. Pois eu sei que podemos criar ainda mais coragem para fazer tudo de novo. Eu acredito em vocês e vou torcer até o fim!”, escreveu.

Cuca também voltou a comentar as dificuldades financeiras que o Santos tem enfrentado nos últimos meses. E disse esperar que a gestão recém-iniciada de Andrés Rueda consiga saná-las. Além disso, apontou que a classificação merece “comemoração dobrada” pelos desafios superados.

“A gente necessita do pagamento em dia. Temos que pagar nossas contas em dia também, e nem todos têm condição extra. Alguns meninos têm mais necessidade. Nova diretoria fará o possível para colocar Santos em ordem fora de campo”, disse.

O treinador santista também fez questão de valorizar o comprometimento do elenco, assegurando que os jogadores têm se comportado como torcedores. “Eles fazem por amor. Em qualquer outra situação se rebelam, aqui é diferente. A gente vai para uma final e canta o hino, me boto no lugar de qualquer torcedor e estaria chorando”, elogiou.

O Santos vai enfrentar o Palmeiras no dia 30, no Maracanã, na final da Libertadores. Até lá, vai ter compromissos pelo Campeonato Brasileiro, começando pelo próximo domingo, quando enfrentará o Botafogo, na Vila Belmiro.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile