AMP

Ter Stegen defende dois pênaltis e põe Barcelona na final da Supercopa da Espanha

O adversário na grande decisão pode ser o arquirrival Real Madrid, favorito nesta quinta-feira diante do Athletic de Bilbao no outro confronto semifinal....

Publicado em

Por Agência Estado

Sem o astro Lionel Messi, o Barcelona precisou da disputa dos pênaltis diante da Real Sociedad para avançar à final da Supercopa da Espanha. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, fez 3 a 2 nas penalidades após duas defesas de Ter Stegen.

O adversário na grande decisão pode ser o arquirrival Real Madrid, favorito nesta quinta-feira diante do Athletic de Bilbao no outro confronto semifinal.

De Jong, de cabeça, abriu o marcador após cruzamento do francês Griezmann, no Estádio El Arcanjel, em Córdoba. Na segunda etapa, entretanto, Oyarzabal igualou o placar. A virada só não saiu graças a grandes intervenções de Ter Stegen. O goleiro brilhou no jogo e nas penalidades.

Com duas defesas, o goleiro deixou a decisão da vaga para a última cobrança. Puig, então fora dos planos de Koeman, assumiu a cobrança e definiu o triunfo por 3 a 2. O jogador seria negociado na chegada do técnico Ronald Koeman. Mas pediu para seguir em Barcelona, confiante que podia ajudar a equipe. Deu o primeiro passo.

“Estou muito feliz por ter marcado o último pênalti. Eu me ofereci para cobrá-lo. Cobrei com muita convicção, você tem que acreditar em si mesmo. Não perco a vontade de estar na primeira equipe e vou lutar por isso”, afirmou Puig após converter o seu pênalti.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile