AMP

Origem e destino: Pesquisadores coletam informações nas casas

Pesquisa faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e é importante que a população receba os pesquisadores, que estarão devidamente identificados ...

Publicado em

Por CGN

Pesquisadores do Instituto Opinião, que em parceria com a empresa Logit, estão realizando uma pesquisa de “origem e destino”, retomaram os trabalhos nesta quarta-feira (13) para coletar dados com a população. A pesquisa irá balizar o Plano de Mobilidade Urbana, estudo que irá redesenhar o trânsito de Cascavel com objetivo de eliminar gargalos e tornar os deslocamentos dentro da cidade mais eficientes.

Arilton Freres, diretor do Instituto Opinião, destaca que é importante a população receber os pesquisadores, que estarão devidamente uniformizados com camisetas que trazem as logos do instituto, da Logit e do Município de Cascavel. “Para nós, é importante que as pessoas nos recebam, repassem as informações e tenham a tranquilidade pois é uma pesquisa real”, diz Freres.

A pesquisa é um pouco longa, mas é importante que os moradores prestem as informações. Os entrevistadores estão fazendo perguntas como o destino dos deslocamentos, horários de saída e de chegada, meio de transporte utilizado, trajeto percorrido, entre outros. Ao longo da pesquisa, que vai ouvir sete mil pessoas, os pesquisadores irão percorrer todas as regiões da cidade. A previsão é de que a coleta de informações seja encerrada em dois meses.

O servidor público Geovanni Greinn, recebeu os pesquisadores em sua casa e aprovou a iniciativa. “Será um ponto positivo que virá somar, porque os usuários do transporte coletivo merecem um plano de mobilidade com qualidade”. Já a vigilante Lesi Nascimento disse que é importante ouvir a opinião dos usuários do transporte público, da comunidade como um todo. “Esta é a oportunidade que temos de dar a nossa opinião”, enfatizou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile