BC decreta liquidação extrajudicial das corretoras de câmbio Albatross e J. Alves

A decretação da liquidação da Albatross ocorreu, conforme o BC, “considerando graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição”. ...

Publicado em

Por Agência Estado

O Banco Central decretou na manhã desta quarta-feira, 23, a liquidação extrajudicial da Albatross Corretora de Câmbio e Valores e da J. Alves Corretora de Câmbio. Nenhuma das duas instituições está ligada a conglomerados bancários. Os anúncios foram feitos por meio de atos assinados pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto.

A decretação da liquidação da Albatross ocorreu, conforme o BC, “considerando graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição”.

A Albatross tem sede na cidade de São Paulo e 0,0042% de participação no mercado. O BC nomeou como liquidante Dawilson Sacramento.

Em função do ato, o BC também tornou indisponíveis os bens do controlador direto Hold Participações, do controlador indireto George Samuel Antoine e dos ex-administradores Pedro Trabbold Neto e Silvio Mendes Trabbold.

No caso da J. Alves Corretora, a liquidação também foi decretada “considerando graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição”.

A corretora tem sede em São Paulo e participação de 0,0010% no mercado. O BC nomeou como liquidante Valdor Faccio.

Em função do ato, o BC também tornou indisponíveis os bens do controlador José Aparecido Cassiano Alves e da ex-administradora Sandra Regina Alves Claudio.

Com as informações de: Fabrício de Castro

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile