AMP

Concurso do HU: suspensão completa sete meses sem desfecho

Mais de 6 mil candidatos se inscreveram e seguem sem saber se haverá ou não a prova... ...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Há sete meses mais de seis mil pessoas que se preparavam para o Concurso Público do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) foram surpreendidas com a informação de que a prova foi suspensa.

O anúncio ocorreu às vésperas do exame. Além do tempo dedicado na preparação, muitos candidatos de fora já tinham vindo à Cascavel. Na época a Unioeste informou que buscaria uma solução em 30 dias. Até agora, no entanto, não houve um desfecho no concurso.

A suspensão ocorreu porque o Estado afirmou não haver previsão orçamentária para as novas contratações.

O concurso foi aberto principalmente porque havia uma decisão judicial determinando que o hospital deixasse de contratar pessoal para os atendimentos de saúde via terceirização.

Depois da suspensão e considerando a legislação vigente a determinação foi revista e o hospital pode seguir com as terceirizações.

A Unioeste, no entanto, não afirmou que irá revogar o concurso, nem que irá manter a prova. Os candidatos seguem sem saber se continuam se preparando ou quando irão receber ao menos o dinheiro da inscrição de volta.

A CGN procurou por diversas vezes a Unioeste sobre o assunto, mas não foi dada nenhuma informação sobre o andamento das tratativas.

Vale lembrar que o atual reitor deixa o cargo em breve. A reportagem chegou a questionar se a atual gestão deixará para que o próximo reitor tome as decisões com relação ao concurso suspenso, mas nem isso foi informado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile