CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

PRF aborda três caminhões e detecta toneladas de excesso de peso

O valor das multas é proporcional ao tamanho do excesso detectado em cada veículo, conforme o artigo 231 do Código de Trânsito......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve três caminhões com excesso de peso no início da manhã de terça-feira (03/12/2019)  em Foz do Iguaçu-PR.

 Os veículos, que transportavam cargas de concreto e pedra, estavam com um total de 11,5 toneladas acima da capacidade máxima permitida, sendo que quase a totalidade do excesso de peso era transportada pelos caminhões-betoneira.

O valor das multas é proporcional ao tamanho do excesso detectado em cada veículo, conforme o artigo 231 do Código de Trânsito.

Os agentes da PRF emitiram ainda outras quatro notificações, relacionadas a licenciamento e equipamentos obrigatórios ausentes, inoperantes ou em desacordo com a legislação.

Os três caminhões permaneceram retidos até a conclusão o transbordo de parte das cargas para outros veículos.

O excesso de peso, além de provocar danos e reduzir a vida útil do asfalto das rodovias, pode provocar acidentes graves. Ele compromete o funcionamento dos sistemas de freios e de suspensão dos caminhões, além de reduzir a sua velocidade em trechos de subida.

O texto é da PRF.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais