PRF aborda três caminhões e detecta toneladas de excesso de peso

O valor das multas é proporcional ao tamanho do excesso detectado em cada veículo, conforme o artigo 231 do Código de Trânsito......

Publicado em

Por Maycon Corazza

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve três caminhões com excesso de peso no início da manhã de terça-feira (03/12/2019)  em Foz do Iguaçu-PR.

 Os veículos, que transportavam cargas de concreto e pedra, estavam com um total de 11,5 toneladas acima da capacidade máxima permitida, sendo que quase a totalidade do excesso de peso era transportada pelos caminhões-betoneira.

O valor das multas é proporcional ao tamanho do excesso detectado em cada veículo, conforme o artigo 231 do Código de Trânsito.

Os agentes da PRF emitiram ainda outras quatro notificações, relacionadas a licenciamento e equipamentos obrigatórios ausentes, inoperantes ou em desacordo com a legislação.

Os três caminhões permaneceram retidos até a conclusão o transbordo de parte das cargas para outros veículos.

O excesso de peso, além de provocar danos e reduzir a vida útil do asfalto das rodovias, pode provocar acidentes graves. Ele compromete o funcionamento dos sistemas de freios e de suspensão dos caminhões, além de reduzir a sua velocidade em trechos de subida.

O texto é da PRF.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile