Livre do rebaixamento, Botafogo foca em vaga na Sul-Americana nas rodadas finais

“Importantíssimo para nós e para clube, principalmente. Também para a torcida, que nos apoiou esses jogos em casa (contra Corinthians e Internacional). Um clube que estava...

Publicado em

Por Agência Estado

O Botafogo está livre de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, na segunda-feira, ajudou o time alvinegro, que agora quer focar na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana nas duas rodadas finais contra Atlético-MG, nesta quarta, em Belo Horizonte, e Ceará, no domingo, no Rio de Janeiro.

“Importantíssimo para nós e para clube, principalmente. Também para a torcida, que nos apoiou esses jogos em casa (contra Corinthians e Internacional). Um clube que estava brigando para não cair, terminar o ano na Sul-Americana é para exaltar. Um presente para a torcida e para nós”, disse o lateral-esquerdo Yuri, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

A opinião de Yuri foi compartilhada pelo lateral-direito Marcinho. “Acho que posso definir como alívio. Lutamos muito e acho que merecemos isso. Não foi pela gente, mas por outros resultados. Conseguimos a tranquilidade com duas rodadas de antecedência para fazer um jogo mais leve contra o Atlético-MG, que também vale vaga na Sul-Americana”, frisou.

Marcinho destacou ainda a importância de uma vaga na Sul-Americana para os cofres do Botafogo. “Vale muito. Isso traz dinheiro e é importante para o clube. Importante para a torcida ter pelo que brigar. É de bastante valor uma boa classificação e almejar coisas maiores”, completou.

Sobre o time para enfrentar o Atlético-MG, o lateral-direito revelou não saber se será titular em Belo Horizonte. “Não sei, se o Alberto (Valentim) quiser contar comigo vou estar à disposição. A gente ainda não sabe, mas estou aqui sempre apoiando e mandando energias positivas”, comentou Marcinho, que nega relaxamento do time por já estar livre do risco de rebaixamento.

“A nossa postura é de um jogo como se fosse uma final, maior determinação possível. Garra, força e determinação. Não podemos perder isso. O jogo é como se fosse o jogo da nossa vida, a cabeça não vai mudar”, afirmou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile