AMP

Impressora 3D: Unioeste imprimirá órtese de mão para paciente

Projeto está sendo desenvolvido por um aluno de doutorado em engenharia......

Publicado em

Por Mariana Lioto

No mês passado, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), fez uma parceria com a Indústria Schumacher, que doou uma impressora 3D para Instituição.

Ontem (02), foi iniciado um trabalho experimental de impressão de uma órtese de mão para um paciente da Fisioterapia. O projeto foi desenvolvido por Amauri Ghellere, doutorando de Engenharia de Energia na Agricultura. Ele diz que fez o protótipo, mesmo não sendo seu projeto de doutorado.

“Muito bom saber que posso ajudar as pessoas. Essa impressora acelera muito o processo e possibilita formas que outros meios não conseguiriam, além de possuir um custo muito menor”.

Selmo Bonatto, coordenador geral do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), ressaltou a importância desse equipamento na Universidade e a possibilidade de beneficiar pacientes da Clínica de Reabilitação Física.

“Existe muita coisa que a gente pode desenvolver, um número muito grande de possibilidades a serem trabalhadas, não apenas na área de órtese e prótese. Outro detalhe interessante é o tipo de material, que é flexível”, contou.

Antes de imprimir a órtese propriamente dita, são realizados testes para analisar a temperatura exata necessária para não ocasionar nenhum defeito na impressão final. Ainda não há previsão de conclusão e de entrega da órtese.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile