• Mariana Lioto
  • CGN

21 Novembro 2018 | 11h26min

Apesar da denúncia feita ontem (20) ao Gaeco sobre a suposta devolução de salários por parte de uma assessora ao vereador Damasceno Junior, a apuração interna do caso na Câmara só vai acontecer se houver a formalização da denúncia.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é obrigada a investigar casos levados por qualquer cidadão, partido político com representação na Câmara, ou vereador. A denúncia não pode ser anônima e é preciso ser apresentado provas. 

“As representações (denúncias) só serão objeto de apreciação pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, mediante provas concretas.

Não serão consideradas como provas concretas nas representações, apenas matérias informativas veiculadas em órgãos de imprensa, podendo, entretanto, a matéria publicada ser encaminhada a Comissão de Ética para análise e posterior posicionamento no prazo de 5 dias úteis do seu recebimento”.

O regimento interno afirma que “o abuso das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros da Câmara Municipal ou a percepção de vantagens indevidas em decorrência da condição de Vereador, ou de práticas de atos de corrupção ou de improbidade administrativa” são passíveis de punição.

O caso

A assessora exonerada este mês afirma que desde que foi nomeada, em novembro do ano passado pagava a parcela do carro do parlamentar, no valor de R$ 1.246 todos os meses com dinheiro do seu salário. Ela foi nomeada por R$ 4.300. A ex-servidora não informou se pretende fazer a representação na Câmara.

Procurado pela reportagem ontem e hoje (21) o vereador Damasceno Junior não se manifestou.

Em 2017 um áudio foi divulgado apontando a suposta negociação de cargos por parte do mesmo vereador. No início deste ano foi definida a suspensão por 45 dias.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (5 comentários)

  • Virgulino Ferreira
    24
    2
    2 meses atrás às 12:42h
    Ptz o que vai de vereador fazendo reunião com seus assessores nos próximos dias pra evitar denuncias vai ser uma loucura, a maioria faz falc
  • Virgulino Ferreira
    27
    5
    2 meses atrás às 12:45h
    Quanto a Damasceno, esse safado ficava no Face, condenando corrupção, Endeusando o BOZO, falando de Deus, ai esta o ícone da moralid
  • Marcos Vinícius
    3
    13
    2 meses atrás às 13:37h
    A Néia Silva Santos o perfil dela jogou M no ventilador agora que foi demitida né.Trato é trato.
  • Cleber Luiz
    0
    12
    2 meses atrás às 16:34h
    Calma gente o minimo é gente boa tudo será esclarecido.
  • Angelo Vieira
    8
    0
    2 meses atrás às 18:28h
    Esses vereador coruptos e esse prefeito , ta explicado porq estao terceirizando tudo