CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PM resgata colombiana que tentou suicídio no morro do Escalvado, em Matinhos

PM resgata colombiana que tentou suicídio no morro do Escalvado, em Matinhos

Por volta de 17h45, um morador ouviu os gritos da mulher vindos do topo do morro e chamou a PM. Assim que chegaram, o sargento Rogério Knaipp, cabo...

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a PM resgata colombiana que tentou suicídio no morro do Escalvado, em Matinhos

Os policiais militares atuantes pelo Verão Consciente 2020/2021 salvaram uma colombiana, de 25 anos, que tentou suicídio no Morro do Escalvado, na tarde deste domingo (10/01). Ela foi amparada pelas equipes e levada de ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande. Familiares dela acompanharam o encaminhamento.

Por volta de 17h45, um morador ouviu os gritos da mulher vindos do topo do morro e chamou a PM. Assim que chegaram, o sargento Rogério Knaipp, cabo Elieser Augusto Machulek e os soldados Jedaias Rufino Bezerra e Alexander Lourenço foram abordados por várias pessoas que também perceberam que a vítima precisava de ajuda. Os gritos de socorro dela guiaram os policiais militares e os guardas municipais de Matinhos pela trilha, que estava escorregadia por conta da terra molhada, mas as equipes subiram o mais rápido possível para evitar o suicídio.

Os policiais avançavam com mais força a cada vez que ouviam os pedidos de ajuda da mulher. Depois de alguns minutos, a equipe alcançou o topo e a encontrou numa plataforma de concreto, visivelmente em descontrole. “Duas equipes da PM e da GM subiram e conversaram com a mulher para que ela não cometesse suicídio”, conta o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), tenente André Luz Moura.

Diante do comportamento instável da mulher, os policiais militares a imobilizaram para evitar qualquer atitude suicida. Mais controlada, a mulher precisava ser retirada da montanha, mas como já havia escurecido e o retorno pela trilha seria mais dificultoso para ela, foi solicitado apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para fazer o resgate da mulher, mas depois foi constatado que o local não tinha condições de pouso para o helicóptero.

Os policiais militares ampararam a mulher durante a descida pela trilha e a trouxeram ao pé do morro, sempre com cautela para evitar que ela se ferisse ou novamente tentasse se matar. Ao final do trajeto, o grupo encontrou os bombeiros militares que foram acionados para prestar atendimento, os quais a encaminharam de ambulância à UPA, quando já estava mais calma. Depois do encaminhamento, um primo da vítima encontrou os policiais e contou com ela sofre com transtornos há pelo menos dois meses.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais