CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Afogamento de trigêmeos de 13 anos gera grande comoção em Alto Piquiri

Afogamento de trigêmeos de 13 anos gera grande comoção em Alto Piquiri

"Desde o nascimento sempre foram sinônimo de alegria e vida da cidade, era muito raro ver os três separados"...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Afogamento de trigêmeos de 13 anos gera grande comoção em Alto Piquiri

O afogamento de três irmãos ocorrido ontem (1) na região de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul gerou grande comoção na cidade de Alto Piquiri – 130 quilômetros de Cascavel – onde os adolescentes moravam.

A prefeitura da cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Bruna Neves Brum, Bianca Neves Brum e Giovane Neves Brum destacando que eles eram “filhos adotivos de toda comunidade”.

“Os três adolescentes trigêmeos eram filhos de uma pobre mas batalhadora e honrada mãe que criou e cuidou dos mesmos, basicamente apenas com auxílio voluntário e amoroso da população de Alto Piquiri, que auxiliou-a nas necessidades dos menores, criando assim com as mesmas grande vínculo afetivo e amoro”, diz o decreto assinado pelo prefeito Luis Carlos Borges Cardoso.

O Rotaract Club da cidade também emitiu uma nota, falando da união dos irmãos. Eles haviam sido homenageados na véspera do afogamento, pela participação em uma campanha.

“O que aconteceu com os trigêmeos deixou todos com o coração apertado. Eles entraram para história da cidade, os primeiros trigêmeos a nascerem em Alto Piquiri, desde o nascimento sempre foram sinônimo de alegria e vida da cidade, era muito raro ver os três separados, eram irmãos unidos, trabalhavam juntos em prol de alguma coisa, brincavam juntos, estudavam juntos, enfim, ensinavam que o trabalho em grupo faz bem.

Dentro do nosso clube muitos tinham uma relação próxima com os irmãos, o que deixou todos bem comovidos e sentidos com o ocorrido.

Na nossa última reunião, ontem, 01/12, foi prestado uma singela homenagem para eles. Homenagem essa mais que merecida, em meados deste ano, eles participaram do projeto ‘lacre solitário’, onde os três juntos se destacaram, sendo os principais ganhadores. Isto mostra como eles eram organizados, dedicados e especiais. Desejamos que a família, principalmente a mãe fique bem.

Em nome de toda a família Rotaract, nossos mais sinceros pêsames.

Obrigado por tudo!”, diz a publicação.

Os corpos de dois dos três irmãos foram encontrados ontem num raio de 1 quilômetro do local do afogamento. Um homem de 48 anos também morreu na mesma situação, o filho dele de 14 anos, conseguiu se salvar. No final da tarde desta segunda-feira o Corpo de Bombeiros de Mundo Novo seguia com as buscas à última vítima.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais