CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Fluxo de ortopedia: vereador acompanha para que prazo de 24 horas para transferências seja cumprido

Fluxo de ortopedia: vereador acompanha para que prazo de 24 horas para transferências seja cumprido

Mudanças foram implantadas ontem; segundo Parra ainda há paciente com espera superior a 10 dias na UPA......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Fluxo de ortopedia: vereador acompanha para que prazo de 24 horas para transferências seja cumprido

Entrou em vigor ontem (1) um novo fluxo para atendimento de pacientes da ortopedia em Cascavel. A expectativa é que nenhum paciente que precise seguir para hospital devido a fratura fique mais de 24 horas nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Atualmente o município tem médico ortopedista no quadro de funcionários, o que não seria sua obrigação. Apesar disso, como a UPA não tem capacidade de realizar cirurgias os pacientes até agora ficavam vários dias esperando um leito hospitalar.

Com o novo formato diariamente a regulação de leitos encaminhará os pacientes com casos mais simples para o São Lucas e Hospital Salete. Os casos mais graves seguirão sendo atendidos pelo Hospital Universitário.

Segundo o vereador Roberto Parra, que faz parte da comissão da saúde e acompanhou toda a discussão é preciso seguir acompanhando para que a mudança não fique apenas no papel.

“Nós brigamos muito para o Estado implantar esta mudança. Hoje busquei informações e descobri que ainda há um paciente que está há treze dias na UPA e não foi transferido. Nosso pedido é que sempre que o prazo de 24 horas for descumprido o paciente procure a comissão de Saúde da Câmara”.

O contato da Câmara para falar com a Comissão de Saúde é o 3321-8800. Fora do horário comercial é possível procurar o vereador pelo telefone 45 99135-8647.

Segundo o diretor da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci, a busca de vagas já ocorria, mas muitas vezes havia demora para ter uma resposta do hospital.

“Temos uma demanda de 30 pacientes por semana. O que faremos agora é buscar um contato direto e programar o atendimento, dando uma resposta mais rápida”.

Ainda não foi divulgado se algum paciente já foi transferido a partir das novas determinações.



Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais