Mundial de Endurance cancela etapa em Interlagos por problemas com o promotor

“Lamentavelmente, o promotor local brasileiro para as 6 Horas de São Paulo não conseguiu cumprir suas obrigações contratuais e a organização do WEC não encontrou outra...

Publicado em

Por Agência Estado

A organização do Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira o cancelamento da etapa que seria realizada no Brasil entre janeiro e fevereiro de 2020. As 6 Horas de São Paulo seriam disputadas no autódromo de Interlagos. Em comunicado, o comando da categoria afirmou que por problemas com o promotor do evento e pela falta de cumprimentos contratuais, a prova sai do calendário e será substituída por Austin, nos Estados Unidos.

“Lamentavelmente, o promotor local brasileiro para as 6 Horas de São Paulo não conseguiu cumprir suas obrigações contratuais e a organização do WEC não encontrou outra alternativa a não ser encontrar um local de substituição”, disse a nota oficial. A WEC ressaltou que durante todo o processo de organização, não teve problemas com a Prefeitura de São Paulo. “(O cancelamento) é estritamente por uma questão importante com o promotor local”, completou o texto.

Por sua vez, a organização da etapa paulistana disse receber com surpresa o anúncio do cancelamento e revelou que investiu mais de R$ 8 milhões para garantir a realização da corrida. “A organização do WEC não se satisfez com as garantias financeiras (emitidas por instituição financeira, como é praxe em eventos desta magnitude) disponibilizadas pelos promotores do evento, decidindo, unilateralmente, cancelar a prova”, explicou em nota.

A realização da prova no Brasil foi anunciada em março deste ano. Na ocasião foi assinado um contrato de três anos. Um dos embaixadores do evento foi o piloto Bruno Senna, que disputa a categoria e já foi, inclusive, campeão mundial na classe P2. Os ingressos para a prova paulistana custavam a partir de R$ 250. A organização se compromete a devolver o dinheiro de quem havia comprado.

O cancelamento aumenta a lista de incidentes entre a WEC e a capital paulista. A cidade recebeu o Mundial de Endurance anteriormente com três edições entre 2012 e 2014, também realizadas no autódromo de Interlagos. O antigo promotor foi o bicampeão mundial de Fórmula Emerson Fittipaldi. A corrida deixou de ser disputada por acumular prejuízos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile