Trump decide não participar de audiência sobre processo de impeachment

Em carta, o advogado da Casa Branca, Pat Cipollone, afirmou que não se poderia esperar uma participação enquanto ainda não está claro se o presidente americano...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu neste domingo, dia 1º, não comparecer ou enviar seu advogado para uma audiência do processo de impeachment contra seu mandato, marcada para a próxima quarta-feira, 4, na Câmara dos Representantes do país.

Em carta, o advogado da Casa Branca, Pat Cipollone, afirmou que não se poderia esperar uma participação enquanto ainda não está claro se o presidente americano terá um “processo justo”. E completou: “um convite para uma discussão acadêmica com professores de direito não fornece qualquer aparência de processo justo”. A equipe jurídica do republicano, no entanto, declarou que definirá posteriormente se o governo participará de futuras audiências.

A audiência da próxima quarta-feira discutirá a base constitucional do processo de impeachment contra o presidente Trump. De acordo com o texto, o líder da Casa Branca cometeu crime em uma ligação com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, na qual pediu investigação de Joe Biden, pré-candidato democrata às eleições americanas de 2020.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile