Conecte-se conosco

Cascavel

Uma casa própria para a família do Gabriel: você pode ajudar?

Mãe que se dedica ao filho autista luta para concluir construção de moradia; saindo do aluguel qualidade de vida vai melhorar muito...

Publicado em

Uma casa própria para a família do Gabriel: você pode ajudar?

O sonho de Marcia Dolla, já tem paredes e teto. Falta pouco para a casa própria ficar pronta, mas todos os recursos que a família tinha já acabaram.  

Marcia tem 34 anos e cuida dos filhos de Daniel, de 12 anos, e Gabriel, de 8 anos. Gabriel desde pequeno tinha problemas de saúde e aos quatro anos recebeu diagnóstico de autismo. Até o final de 2017 a família morava em Curitiba e Marcia trabalhava como auxiliar administrativo. Devido a agitação e agressividade que Gabriel demonstra às vezes, era difícil manter cuidadores. Assim a mulher decidiu deixar o emprego e vir morar no Distrito de São João do Oeste, onde tem familiares.

“O acompanhamento que ele precisa é diário. São muitos especialistas e atividades, mas estamos muito felizes com o resultado. Ele está se desenvolvendo e conseguindo aprender na escola, vale a pena cada momento de dedicação”, conta.

A família vive com um salário mínimo que ela recebe de benefício e o aluguel custa R$ 350. Ter uma casa própria melhoraria muito a qualidade de vida da família.

Do pai ela ganhou um terreno no Distrito e vendendo o velho carro, por R$ 5 mil, parte da obra foi custeada. Com muito esforço e ajuda de muitas pessoas a casa foi tomando forma e agora falta muito pouco para conseguir concluir a casa própria.

“Com 30 sacos de cimento, 30 sacos de cal e 6 metros de areia conseguimos fazer o acabamento. Também estamos tentando o material para fechar o beiral, evitando que entre muito vento. O dinheiro do aluguel vai e não volta. Queremos terminar nossa casa pois isso vai ajudar muito, com o dinheiro poderei pagar outras contas e comprar as coisas que eles precisam”, relata.

A ajuda tem vindo de vários lugares. O menino teve prescrição de equinoterapia e até uma égua foi cedida para que ele possa ter o desenvolvimento a partir do contato com o animal. 

Quem puder ajudar com qualquer valor entre em contato com 41 9.9722-4066 (whatsapp). Se alguém preferir deixar o material pago em alguma loja, ela consegue levar até o distrito.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

  • Uma casa própria para a família do Gabriel: você pode ajudar?
  • Uma casa própria para a família do Gabriel: você pode ajudar?
Publicidade
Publicidade