Leicester vence e volta à vice-liderança do Inglês; Manchester United só empata

A distância que separa o Leicester do Liverpool é de oito pontos: 40 a 32. A equipe comandada por Brendan Rodgers, ex-treinador do líder do Inglês,...

Publicado em

Por Agência Estado

Um gol marcado no último minuto do jogo, com a intervenção do VAR, devolveu o Leicester City à vice-liderança do Campeonato Inglês. Em seu estádio, a equipe derrotou neste domingo o Everton por 2 a 1 e se firmou como a principal concorrente do Liverpool, ao menos neste momento da competição.

A distância que separa o Leicester do Liverpool é de oito pontos: 40 a 32. A equipe comandada por Brendan Rodgers, ex-treinador do líder do Inglês, só não está mais forte na briga pelo título porque o time do alemão Jürgen Klopp faz uma campanha extraordinária, com 13 vitórias e um empate em 14 partidas.

Por outro lado, o Everton vai mal. A tradicional equipe de Liverpool é a 17.ª colocada do campeonato, com 14 pontos, apenas dois a mais do que o Southampton, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Em péssima fase, o Everton ao menos tem o consolo de ter feito uma atuação digna. A equipe visitante se comportou de maneira excelente no primeiro tempo e saiu à frente com um gol de Richarlison. Em um contra-ataque, o ex-atacante do Fluminense se posicionou muito bem para receber o cruzamento de Sidibe e marcar de cabeça.

Na segunda etapa, porém, a pressão do Leicester foi forte demais para o Everton. Vardy, aos 23 minutos, empatou a partida com o seu 13.º gol na competição – ele é o artilheiro do Inglês. Os donos da casa buscaram a virada com muita vontade e foram recompensados aos 48: Iheanacho recebeu lançamento de Ricardo Pereira, tirou um adversário da jogada com um drible e marcou com um belo chute de canhota. O gol foi anulado por impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação e deu a vitória ao Leicester.

EMPATE EM MANCHESTER – O Manchester United fez neste domingo algo que já virou rotina nesta temporada: tropeçou. Mesmo jogando em Old Trafford, o time apenas empatou por 2 a 2 com o Aston Villa e está na nona colocação do Inglês, com 19 pontos – oito atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Jack Grealish, astro do Aston Villa, abriu o placar aos 11 minutos com um lindo chute cruzado que entrou no ângulo da meta defendida por De Gea. O United empatou ainda na primeira etapa com um gol contra de Heaton.

Depois do intervalo, os donos da casa viraram o jogo com um gol do zagueiro sueco Lindelof, aos 19, mas os visitantes empataram dois minutos depois graças a um tento de Mings.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile