Maia, sobre CBS: Não sei se governo está com interesse de votar

Partidos ligados ao presidente Jair Bolsonaro fazem obstrução para barrar a votação de projetos na Câmara nesta segunda, em uma tentativa de esvaziar o fim do...

Publicado em

Por Agência Estado

O Congresso Nacional deve entrar em recesso sem votar nenhuma proposta de reforma tributária. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira, 21, ter dúvidas se o governo quer votar o projeto que cria a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), enviado pelo próprio Executivo.

Partidos ligados ao presidente Jair Bolsonaro fazem obstrução para barrar a votação de projetos na Câmara nesta segunda, em uma tentativa de esvaziar o fim do mandato de Maia à frente da Casa. O Planalto apoia a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), em oposição ao atual presidente da Câmara, para o posto.

“Não sei se governo está com interesse de votar. A situação do Brasil é ruim, mas existe aí uma narrativa de que as coisas vão bem e a gente sabe que não é verdade”, declarou Maia em coletiva de imprensa na Câmara, citando crescimento nos índices de desemprego, na inflação e a falta de um programa que substitua o auxílio emergencial a partir de janeiro. O presidente da Câmara reforçou que está à disposição do governo para um acordo em torno da proposta.

Nos últimos meses, Maia intensificou as críticas ao Palácio do Planalto enquanto a base de Bolsonaro se movimenta para tentar derrotá-lo na eleição da Câmara. Nesta segunda, o deputado afirmou que o governo foi “omisso” ao não viabilizar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Senado e ficar sem espaço no teto de gastos para tirar um programa de renda mínima do papel. “Nós vivemos uma realidade da população brasileira e vivemos uma bolha do governo em Brasília que acha que as coisas vão caminhando bem.”

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile