AMP

Foz do Iguaçu inicia conversas para a compra de vacina chinesa contra a covid-19

O município entrou em contato com o Butantan, que fará a distribuição no país, caso seja aprovada pela Anvisa....

Publicado em

Por Deyvid Alan

A prefeitura de Foz do Iguaçu já manteve contato recentemente com o Instituto Butantan, em São Paulo, para uma possível compra da vacina contra o coronavírus, chamada de CoronaVac e desenvolvida por um laboratório chinês. A afirmação foi feita pelo prefeito Chico Brasileiro, na manhã deste sábado (19), durante entrevista coletiva na Câmara de Vereadores.

“Nós tivemos um contato com o Butantan, estamos em contato permanente nós e vários prefeitos do Paraná e Foz do Iguaçu está acompanhando e se colocando como um dos municípios prioritários em termos de vacinação”, disse o prefeito reeleito.

No entanto, a vacina só será comprada se o governo federal não apresentar um plano nacional de vacinação, que contemple os municípios brasileiros. “Nós estamos articulando com todos os prefeitos do Brasil para que o Ministério da Saúde implante um plano nacional, que possa contemplar todos os municípios, através de uma ação coordenada pelo Ministério da Saúde”, finalizou.

Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não aprovou o uso de vacina alguma para aplicação no Brasil, embora mais de dois milhões de doses da CoronaVac já tenham chegado ao país, compradas pelo governo de São Paulo e que serão distribuídas pelo Instituto Butantan. As vacinas aguardam a aprovação da Anvisa.

Além de Foz do Iguaçu, outras cidades do Paraná já anunciaram conversas com o governo paulista para a aquisição das vacinas. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse que tem até orçamento destinado para a compra. Londrina e Maringá também podem entrar na lista de compradores.

Foz do Iguaçu ultrapassou neste sábado (19) a marca dos 17 mil casos de covid-19, desde o início da pandemia, com 17.040 casos da doença, dos quais 16.018 já estão recuperados. Ainda há 787 casos ativos, aqueles que ainda podem transmitir o vírus, sendo 661 em isolamento domiciliar e 126 pessoas internadas. A cidade já registrou 235 mortes causadas pela doença.

Fonte: H2FOZ

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile