CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Foz do Iguaçu inicia conversas para a compra de vacina chinesa contra a covid-19

Foz do Iguaçu inicia conversas para a compra de vacina chinesa contra a covid-19

O município entrou em contato com o Butantan, que fará a distribuição no país, caso seja aprovada pela Anvisa....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Foz do Iguaçu inicia conversas para a compra de vacina chinesa contra a covid-19

A prefeitura de Foz do Iguaçu já manteve contato recentemente com o Instituto Butantan, em São Paulo, para uma possível compra da vacina contra o coronavírus, chamada de CoronaVac e desenvolvida por um laboratório chinês. A afirmação foi feita pelo prefeito Chico Brasileiro, na manhã deste sábado (19), durante entrevista coletiva na Câmara de Vereadores.

“Nós tivemos um contato com o Butantan, estamos em contato permanente nós e vários prefeitos do Paraná e Foz do Iguaçu está acompanhando e se colocando como um dos municípios prioritários em termos de vacinação”, disse o prefeito reeleito.

No entanto, a vacina só será comprada se o governo federal não apresentar um plano nacional de vacinação, que contemple os municípios brasileiros. “Nós estamos articulando com todos os prefeitos do Brasil para que o Ministério da Saúde implante um plano nacional, que possa contemplar todos os municípios, através de uma ação coordenada pelo Ministério da Saúde”, finalizou.

Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não aprovou o uso de vacina alguma para aplicação no Brasil, embora mais de dois milhões de doses da CoronaVac já tenham chegado ao país, compradas pelo governo de São Paulo e que serão distribuídas pelo Instituto Butantan. As vacinas aguardam a aprovação da Anvisa.

Além de Foz do Iguaçu, outras cidades do Paraná já anunciaram conversas com o governo paulista para a aquisição das vacinas. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse que tem até orçamento destinado para a compra. Londrina e Maringá também podem entrar na lista de compradores.

Foz do Iguaçu ultrapassou neste sábado (19) a marca dos 17 mil casos de covid-19, desde o início da pandemia, com 17.040 casos da doença, dos quais 16.018 já estão recuperados. Ainda há 787 casos ativos, aqueles que ainda podem transmitir o vírus, sendo 661 em isolamento domiciliar e 126 pessoas internadas. A cidade já registrou 235 mortes causadas pela doença.

Fonte: H2FOZ

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais