• Mariana Lioto
  • CGN

17 Setembro 2018 | 10h27min

Os vereadores de Cascavel decidiram arquivar a denúncia de improbidade administrativa contra o vereador Fernando Hallberg. Foram 18 votos a favor do arquivamento e um voto contra.

Uma revista da qual ele era sócio, foi acusada de receber recursos da prefeitura para propaganda por uma agência da publicidade. Ao saber da situação, o vereador devolveu os recursos e encaminhou o caso ao Ministério Público. A promotoria entendeu que, como o pagamento não foi direto, não havia irregularidade.

O caso foi analisado por uma comissão, formada pelos vereadores Serginho Ribeiro, Josué de Souza e Mazutti, eles decidiram pelo arquivamento da denúncia. Dentro da comissão, votaram pelo arquivamento da denúncia os vereadores Serginho Ribeiro e Mazutti; pelo prosseguimento da investigação, o vereador Josué de Souza. Se o parecer fosse derrubado a investigação seguiria, podendo culminar na cassação do mandato do vereador. 

Na votação em plenário, apenas o vereador Josué de Souza foi contra o arquivamento

O caso

Gilson Teixeira dos Santos e Ricardo Bernardi Castilhos pediram a abertura de comissão processante e pediram a cassação de mandato do vereador Fernando Hallberg (PPL) por cometimento de suposta infração político-administrativa. Segundo eles, “o vereador Fernando Hallberg, em pleno exercício do mandato, através de empresa da qual é sócio administrador, Editora Aldeia de Cascavel Ltda, recebeu de empresa de propaganda contratada pelo Poder Executivo dinheiro para divulgação da Campanha Show Rural 2018 para o Município de Cascavel, veiculada na Revista Aldeia, de propriedade do edil, que é publicada pela Editora Aldeia de Cascavel Ltda, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.679.612/0001-95, em que figuram como sócios, reitere-se, Fernando Bottega Hallberg e Rejane Martins Pires”.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (1 comentário)

  • Vollin Habba
    4
    0
    5 meses atrás às 15:54h
    Tô preocupado ...não vejo nenhum carro com adesivo do Haddad ...nem carro velho ..caminhonete com adesivo de outro ai tem bastante só nata