AMP

Esforços para conter mudanças climáticas foram ‘inadequados’, diz líder da ONU

Em declaração a repórteres antes do início de uma conferência climática internacional de duas semanas em Madri, o líder da ONU observou que o mundo tem...

Publicado em

Por Agência Estado

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou neste domingo que os esforços mundiais para impedir as mudanças climáticas foram “totalmente inadequados” até agora e há um perigo de que o aquecimento global possa passar pelo “ponto sem retorno”.

Em declaração a repórteres antes do início de uma conferência climática internacional de duas semanas em Madri, o líder da ONU observou que o mundo tem o conhecimento científico e os meios técnicos para limitar o aquecimento global, mas “o que falta é vontade política”. “O ponto de não retorno não está mais no horizonte”, disse Guterres, ele “está à vista e se aproximando de nós”.

Guterres insistiu, contudo, que sua mensagem era “de esperança, não de desespero. Nossa guerra contra a natureza deve parar e sabemos que isso é possível”.

Delegados de quase 200 países tentarão dar o toque final nas regras que regem o acordo climático de Paris, de 2015, na reunião de 2 a 13 de dezembro. Fonte: Associated Press.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile