Conecte-se conosco

Economia

Vendas do varejo ampliado sobem 0,2% em maio ante abril

As vendas no varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, subiram 0,2% em maio ante abril, na série com ajuste sazonal, d...

Publicado em

As vendas no varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, subiram 0,2% em maio ante abril, na série com ajuste sazonal, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado veio aquém da mediana (0,4%) do intervalo das estimativas do mercado financeiro ouvidos pelo Projeções Broadcast. O intervalo ia de uma queda de 0,30% a uma alta de 1,90%.

Na comparação com maio de 2018, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 6,4% em maio de 2019. Nesse confronto, as projeções eram de avanço de 2,5% a 9,2%, com mediana positiva de 6,3%, portanto, também o dado veio abaixo da mediana.

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam alta de 3,3% no ano. Em 12 meses, o resultado foi de avanço de 3,8%.


Revisão

O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em abril ante março, de uma queda de 0,6% para um recuo de 0,4%. O dado de março ante fevereiro foi mantido.

O resultado de fevereiro ante janeiro passou de uma queda de 0,1% para a estabilidade, com variação zero.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade