• Maycon Corazza
  • A REDE

14 Setembro 2018 | 11h08min

Um caminhoneiro foi feito refém por bandidos em Ponta Grossa durante a noite de quarta-feira (12) e a madrugada de quinta-feira (13). O caso foi divulgado pela Polícia Militar (PM) no relatório oficial desta sexta-feira (14). Segundo as informações da corporação, o caminhoneiro foi feito refém depois que o caminhão apresentou problemas no freio - a suspeita é de que os ladrões tenham danificado o mecanismo para realizar o assalto.

De acordo com a Polícia, a caminhoneiro transitava pela BR-376 na noite de quarta-feira (12) quando, por volta das 20h, percebeu que os freios do semi-reboque estavam “vazando ar”, fazendo com que o mecanismo ficasse “travado”. Ao estacionar o veículo no acostamento, o caminhoneiro foi rendido por um homem armado e com o rosto coberto por uma balaclava.

O comparsa do bandido apareceu logo em seguida e encaixou as mangueiras de ar nos freios, fazendo o caminhoneiro de refém na cabine do veículo. Os dois bandidos e a vítima seguiram na rodovia por cerca de 30 minutos quando pararam o caminhão e um dos ladrões desceu e, junto do caminhoneiro, se escondeu em um matagal - eles ficaram no local até às 9h desta quinta-feira (13), quando a vítima foi liberada.

Ao ser solto, o caminhoneiro pediu ajuda em um estabelecimento comercial. Os bandidos fugiram com o caminhão, uma Scania G420 A6X4, de cor vermelha e ano 2011 e placas ATX-8130. O veículo foi roubado com dois semi-reboques de cor preta e placas NCY-9845 e NCZ-1125. O caso será investigado pelo setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (foto).

Carregar mais notas ao vivo