CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Grandes histórias

Além dessas histórias de personagens femininas importantes, a série é toda escrita, roteirizada, ilustrada, animada, produzida e editada por mulheres, sob o comando da supervisora artística...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Estreia neste domingo, 1º, a segunda temporada da série Mulheres Fantásticas. Como na anterior, atração do programa Fantástico, da Globo, mistura linguagem documental e animação para falar sobre personagens que ousaram invadir territórios considerados masculinos, conquistando espaço e mudando a história, abrindo inéditos caminhos para as novas gerações.

Além dessas histórias de personagens femininas importantes, a série é toda escrita, roteirizada, ilustrada, animada, produzida e editada por mulheres, sob o comando da supervisora artística Daniela Ocampo. Nesta temporada, estarão em foco seis personagens, começando pela história de Nannerl Mozart, irmã do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, com locução de Adriana Calcanhotto.

Nos próximos domingos, os destaques serão a aviadora Amelia Earhart, narrada por Alice Wegmann, a escritora Carolina Maria de Jesus, por Zezé Motta e Conceição Evaristo, a ilustradora Maria Sibylla, por Marjorie Estiano, a ativista Wangari Maathai, por Camila Pitanga, e a bailarina Maria Baderna, por Leandra Leal.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais