Na estreia de Argel, Ceará cede empate ao Athletico-PR no fim

Sem ganhar há cinco jogos, o Ceará está na 16.ª colocação, com 38 pontos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Para isso,...

Publicado em

Por Agência Estado

A estreia de Argel Fucks no Ceará não foi como ele desejava. Depois de abrir o placar aos 42 minutos do segundo tempo, o time cedeu o empate por 1 a 1 para o Athletico-PR nos acréscimos. A partida válida pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada neste sábado no Castelão.

Sem ganhar há cinco jogos, o Ceará está na 16.ª colocação, com 38 pontos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Para isso, o Cruzeiro, com 36 pontos, precisa ganhar do Vasco, em São Januário, na segunda-feira.

Já classificado para a Copa Libertadores e apenas cumprindo tabela, o Athletico-PR chegou ao 11.º jogo de invencibilidade e pulou para a quarta colocação, com 60 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, com 59, no domingo.

Principal interessado na partida, o Ceará foi quem criou o primeiro lance de perigo, aos 13 minutos. Fabinho fez boa jogada individual e bateu na saída de Santos, mas o chute saiu fraco e Robson Bambu salvou. A resposta paranaense veio em chute de Léo Cittadini defendido por Diogo Silva.

A partida era equilibrada, com o Ceará sendo um pouco mais ofensivo, mas nenhum dos dois times conseguia criar lances de perigo. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 39, o zagueiro Thiago Heleno ajeitou de cabeça e Marco Ruben, livre de marcação, desviou por cima do travessão, perdendo boa chance para o visitante.

O argentino quase conseguiu se redimir aos 44 com um chute forte de fora da área. Diogo Silva foi buscar no ângulo e evitou que o Ceará fosse para o intervalo atrás do placar.

O time da casa voltou aceso no segundo tempo. Aos dois, Thiago Galhardo recebeu de Cristovam e parou em Santos. Na sequência, Fabinho cruzou e Galhardo, livre de marcação, cabeceou nas mãos do goleiro rubro-negro.

Aos 17, Vitinho e William Oliveira se desentenderam e foram amarelados. Como o atacante do Athletico-PR já havia sido advertido, foi expulso. Em vantagem numérica, o Ceará foi com tudo para o ataque. João Lucas cruzou e Ricardinho desviou, de cabeça, rente à trave.

Quando parecia que o Athletico-PR ia conseguir segurar a pressão, o zagueiro Valdo tabelou com Bergson e cruzou rasteiro para Mateus Gonçalves encher o pé, abrindo o placar para o Ceará.

A torcida alvinegra fazia uma bonita festa nas arquibancadas, quando recebeu um balde de água fria no último lance do jogo. Camacho cobrou escanteio e Madson se antecipou ao goleiro para desviar de cabeça às redes.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela penúltima rodada. O Ceará recebe o Corinthians, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Athletico-PR enfrenta o Santos, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 ATHLETICO-PR

CEARÁ – Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Ricardinho), Leandro Carvalho (Bergson), Felipe Baxola (Mateus Gonçalves) e Lima; Thiago Galhardo. Técnico: Argel Fucks.

ATHLETICO-PR – Santos; Madson, Robson Bambu, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick e Léo Cittadini (Vitinho); Braian Romero, Marco Ruben (Lucho Gonzalez) e Thonny Anderson (Rony). Técnico: Eduardo Barros.

GOLS – Mateus Gonçalves, aos 42, e Madson, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido de Souza Ribeiro (PB).

CARTÕES AMARELOS – João Lucas, Cristovam, William Oliveira, Valdo, Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo (Ceará); Vitinho e Robson Bambu (Athletico-PR).

CARTÃO VERMELHO – Vitinho (Athletico-PR).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Castelão, em Fortaleza (CE).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile