AMP

No primeiro dia atendendo com horário estendido, comércio de Cascavel tem pouco movimento

O presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, disse que as medidas protetivas contra o coronavírus devem ser rigorosamente cumpridas pela população e também pelos comerciantes....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Nesta segunda-feira (14) os comerciantes de Cascavel passaram a atender em horários diferenciados por conta das festas de final de ano. De hoje até o dia 24/12, véspera de Natal, o comércio passará a atender até às 22 horas em alguns dias, também aos sábados à tarde e aos domingos. Confira aqui os novos horários de funcionamento.

Em conversa por telefone com o presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, ele disse que apesar da pandemia, desde agosto o comércio da cidade registrou um aumento significativo nas vendas.

“Na verdade o setor de produtos para casa está aquecido desde agosto e até faltando alguns produtos no mercado. Se não vender mais, ainda assim a meta já foi atingida. Acredito que este setor venderá mais que o ano passado”.

No entanto não são todos os setores que acompanharam esse aumento nas vendas, o setor de confecções e calçados esteve em queda, mas deve melhorar por conta das compras para presentes de final de ano. O setor que mais têm sido afetado neste período é o de restaurantes e eventos.

“Os setores de calçados e confecções vão conseguir atingir a meta no ano, acredito que durante esse mês de dezembro até por uma questão do aumento da procura por presentes e deve se equiparar às vendas do ano passado. Por outro o setor de eventos e restaurantes é o que ainda pode sofrer um pouco mais em função da pandemia e da dinâmica que precisa ser adotada”, explica Furlan.

Furlan ainda destaca que as medidas protetivas contra o coronavírus devem ser rigorosamente cumpridas pela população e também pelos comerciantes e convida a população para que compareça no comércio da cidade para realizar as compras.

Nesta primeira noite de funcionamento do comércio, a chuva atrapalhou um pouco quem tinha planos de sair de casa. O movimento foi calmo, poucas pessoas circulavam pelo calçadão, mas a expectativa é que aumente no decorrer da semana.

E você conhece aquela famosa frase: “Brasileiro deixa as coisas para a última hora”. Pois bem, vale lembrar que apesar do patriotismo e do orgulho em ser brasileiro, essa mania que muitos têm de protelar e deixar as coisas para o último minuto, não é adequada nem aceitável no período que estamos passando.

Aproveite o horário estendido e antecipe suas compras para evitar aglomeração. A mesma dica vale para aquela ida de última hora ao supermercado. Você sabe que a probabilidade de estar lotado é gigantesca, então se antecipe.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile