CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a No primeiro dia atendendo com horário estendido, comércio de Cascavel tem pouco movimento

No primeiro dia atendendo com horário estendido, comércio de Cascavel tem pouco movimento

O presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, disse que as medidas protetivas contra o coronavírus devem ser rigorosamente cumpridas pela população e também pelos comerciantes....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

Nesta segunda-feira (14) os comerciantes de Cascavel passaram a atender em horários diferenciados por conta das festas de final de ano. De hoje até o dia 24/12, véspera de Natal, o comércio passará a atender até às 22 horas em alguns dias, também aos sábados à tarde e aos domingos. Confira aqui os novos horários de funcionamento.

Em conversa por telefone com o presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, ele disse que apesar da pandemia, desde agosto o comércio da cidade registrou um aumento significativo nas vendas.

“Na verdade o setor de produtos para casa está aquecido desde agosto e até faltando alguns produtos no mercado. Se não vender mais, ainda assim a meta já foi atingida. Acredito que este setor venderá mais que o ano passado”.

No entanto não são todos os setores que acompanharam esse aumento nas vendas, o setor de confecções e calçados esteve em queda, mas deve melhorar por conta das compras para presentes de final de ano. O setor que mais têm sido afetado neste período é o de restaurantes e eventos.

“Os setores de calçados e confecções vão conseguir atingir a meta no ano, acredito que durante esse mês de dezembro até por uma questão do aumento da procura por presentes e deve se equiparar às vendas do ano passado. Por outro o setor de eventos e restaurantes é o que ainda pode sofrer um pouco mais em função da pandemia e da dinâmica que precisa ser adotada”, explica Furlan.

Furlan ainda destaca que as medidas protetivas contra o coronavírus devem ser rigorosamente cumpridas pela população e também pelos comerciantes e convida a população para que compareça no comércio da cidade para realizar as compras.

Nesta primeira noite de funcionamento do comércio, a chuva atrapalhou um pouco quem tinha planos de sair de casa. O movimento foi calmo, poucas pessoas circulavam pelo calçadão, mas a expectativa é que aumente no decorrer da semana.

E você conhece aquela famosa frase: “Brasileiro deixa as coisas para a última hora”. Pois bem, vale lembrar que apesar do patriotismo e do orgulho em ser brasileiro, essa mania que muitos têm de protelar e deixar as coisas para o último minuto, não é adequada nem aceitável no período que estamos passando.

Aproveite o horário estendido e antecipe suas compras para evitar aglomeração. A mesma dica vale para aquela ida de última hora ao supermercado. Você sabe que a probabilidade de estar lotado é gigantesca, então se antecipe.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais