Brasil estreia com derrota para a Alemanha no Mundial Feminino de Handebol

As brasileiras estão no grupo B, considerado o mais difícil do torneio, já que, além da Alemanha, tem a atual campeã mundial e vice-olímpica França, Coreia...

Publicado em

Por Agência Estado

O Brasil estreou no Mundial Feminino de Handebol com derrota para a Alemanha por 30 a 24, na madrugada deste sábado, em Kumamoto, no Japão. A sólida defesa foi determinante para a vitória das alemãs, de modo que o time brasileiro teve muita dificuldade e acabou bloqueado em muitas ocasiões.

As brasileiras estão no grupo B, considerado o mais difícil do torneio, já que, além da Alemanha, tem a atual campeã mundial e vice-olímpica França, Coreia do Sul (campeã em 1995), Dinamarca (vencedora em 1997) e Austrália, teoricamente a seleção mais fraca da chave. O Brasil venceu a competição em 2013, na Sérvia.

A competição começou neste sábado e vai até o dia 15 de dezembro. O próximo compromisso do Brasil será contra França, na madrugada deste domingo. A seleção brasileira tem que ficar entre as três primeiras da chave para avançar à próxima fase.

O começo da equipe do técnico espanhol Jorge Dueñas foi bom. Mas o ritmo não foi mantido diante de um rival forte defensivamente, eficiente no ataque e que teve a goleira Dinah Eckerle em dia inspirado. Ela foi escolhida o destaque da partida, com 48% de eficiência.

Forte na defesa, a Alemanha aproveitou a instabilidade brasileira no início do segundo tempo e encaminhou o triunfo. O time europeu ampliou a vantagem com gols em sequência e fechou o placar em 30 a 24. No final, as alemãs tiveram 54% de aproveitamento nas conclusões, enquanto o Brasil terminou a partida com 45%.

“Alternamos boas ações de ataque que resultaram em gols ou tiros de 7 metros, com alguns erros de finalização e precipitações, oferecendo o contra-ataque às adversárias”, avaliou supervisor da seleção, Álvaro Casagrande, após a derrota.

Alexandra Martinez foi a artilheira do Brasil no jogo, com cinco gols marcados. Ela teve 100% de aproveitamento nas cobranças de 7 metros. Ana Paula e Eduarda Taleska, com quatro tentos cada, também se destacaram. A seleção brasileira feminina de handebol já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, com a vaga obtida no Pan de Lima.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile