CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Verstappen ‘voa’ no final, supera Hamilton e lidera 3º treino livre em Abu Dabi

Após domínio da Mercedes em grande parte da atividade, o piloto da Red Bull fez uma volta em 1min36s466 a quatro minutos do fim para deixar...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com um desempenho notável na parte final, o holandês Max Verstappen superou o hexacampeão Lewis Hamilton e foi o mais rápido neste sábado, no terceiro e último treino livre para o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, a 21.ª e última etapa da temporada de 2019 da Fórmula 1.

Após domínio da Mercedes em grande parte da atividade, o piloto da Red Bull fez uma volta em 1min36s466 a quatro minutos do fim para deixar Hamilton e Valtteri Bottas para trás.

Verstappen foi 0s074 mais rápido que o inglês, que chegou em segundo, e 0s089 em relação ao finlandês, o melhor nos dois primeiros treinos livres no circuito de Yas Marina e que acabou a terceira sessão no terceiro posto.

Companheiro de Verstappen, o tailandês Alexander Albon foi o quarto colocado. Já a dupla da Ferrari decepcionou, de modo que o alemão Sebastian Vettel foi o quinto e o monegasco Charles Leclerc, o sexto. Os dois tiveram uma performance ruim no último trecho da pista.

Da sétima à décima posições, o Top 10 foi completo pelo mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, o espanhol Carlos Sainz Jr, da McLaren, e o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso.

Os pilotos voltarão a acelerar em Abu Dabi neste sábado, na sessão de classificação, que começará às 10 horas (de Brasília). A largada para a última corrida da temporada está agendada para 10h10 do domingo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais