CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel e Londrina disputam Liga Nacional de Handebol na próxima semana

Cascavel e Londrina disputam Liga Nacional de Handebol na próxima semana

O aurinegro cascavelense disputa pela terceira vez a Liga Nacional, que vai de 15 a 20 de dezembro....

Publicado em

Por Gian Almeida

Publicidade
Imagem referente a Cascavel e Londrina disputam Liga Nacional de Handebol na próxima semana

Os clubes ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel e Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM, filiados à Liga de Handebol do Paraná, participam de 15 a 20 de dezembro da Liga Nacional de Handebol Masculino, principal competição da modalidade no país. Devido a pandemia, o torneio será realizado em etapa única na cidade paulista de Arujá, tendo como local das partidas o ginásio da Instituição Religiosa Perfect Liberty.

A disputa será realizada no formato bolha, em que o local do evento é isolado com protocolos rígidos de controle para evitar contágio pela Covid-19, e reunirá 12 times das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.

Expectativa – O aurinegro cascavelense vai disputar pela terceira vez a Liga Nacional e almeja representar muito bem o Paraná. “Nosso time não é o favorito, mas também não é o azarão. Nós temos um elenco experiente e vamos incomodar os times ditos favoritos como Taubaté, Pinheiros e Londrina. A gente está indo para jogar! Como sempre, o time de Cascavel pode ser superado em técnica, mas na vontade ninguém vai nos superar. Então esperamos fazer um bom campeonato e, quem sabe, subir ao pódio para trazer uma colocação para o Paraná”, salientou Cebola.

Chaves – As equipes foram divididas em três chaves, e os paranaenses caíram juntos no grupo C com Maurício de Nassau (PI) e Nacional Handebol Clube (SC). Já no grupo A estão Itajaí (SC), Guarulhos (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Manauense Associação Desportiva (AM), enquanto que no B os tetracampeões e atuais detentores do título Taubaté (SP) medem força com Carajás Handebol Clube (PA), São Carlos (SP) e Campos (RJ).

LHF cancelada – Devido ao aumento de novos casos de coronavírus em Santa Catarina, a Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) cancelou, na última sexta-feira (04), a Liga Hand Feminina. A competição aconteceria entre os dias 15 e 19 de dezembro, no Ginásio do Sesi em Blumenau, cidade que se encontra com alto risco de contágio pela Covid-19.  

A seleção da FAG/Cascavel Handebol/Bearskin CrossFit havia confirmado sua participação junto com Blumenau (SC), Concórdia (SC), Criciúma (SC), Esporte Clube Pinheiros (SP), Guarulhos (SP) e São Bernardo do Campo (SP). A disputa está prevista para ser realizada no primeiro semestre de 2021, com datas e formato ainda a serem confirmados.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais