CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Empresário de Paranavaí produz e doa 2 mil mudas de Crotalária para a população

Empresário de Paranavaí produz e doa 2 mil mudas de Crotalária para a população

Planta é conhecida por ajudar no combate à dengue, já que atrai libélulas que se alimentam tanto do mosquito quanto da larva do Aedes Aegypti...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Empresário de Paranavaí produz e doa 2 mil mudas de Crotalária para a população

Preocupado com a proliferação do mosquito da dengue,  o empresário João Batista Meurer Junior, proprietário de um viveiro de mudas em Paranavaí, resolveu utilizar o seu trabalho e conhecimento para colaborar com a sociedade. Ele, que trabalha com a produção de todo o tipo de planta para jardinagem, arborização, reflorestamento e paisagismo em geral, há 20 anos, produziu duas mil mudas de Crotalária e está distribuindo gratuitamente para a população.

A planta, que na fase adulta floresce e pode chegar a até três metros de altura, é conhecida por atrair libélulas predadoras tanto do inseto quanto da larva do Aedes Aegypti e de outros mosquitos.

“Nesse tempo tão difícil que estamos vivendo, com a pandemia, se uma pessoa pegar a dengue e também for positivado com a covid-19, dificilmente vai conseguir escapar. Então, essa é uma iniciativa de amor, de cuidado com o próximo, de olhar para o trabalho do outro. Nós trabalhamos por fins lucrativos, mas o objetivo principal é servir o próximo com amor, fazendo sempre o melhor e quando podemos oferecemos aquilo que está ao nosso alcance”, explica Junior. 

O empresário anunciou o início das doações das mudas na última quarta-feira (9) nas redes sociais da empresa e, segundo ele, teve uma grande procura. “Ainda temos umas 500 mudas. Muita gente veio buscar, muita gente preocupada com isso. Que bom que estão preocupados e interessados. Nós não apenas doamos mudas, mas explicamos que é importante também continuar cuidando dos quintais, inibindo os focos de dengue, de acumulo de água e cuidando dos quintais. Porque se você fizer uma coisa e deixar de fazer outra, o problema não vai acabar”, alerta.

Interessados em retirar uma muda de crotalária gratuitamente podem passar no viveiro Mudas Meurer. Endereço: Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, trevo de acesso à Nova Aliança do Ivaí, em Paranavaí. Telefone: 3424-9360.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais