CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Assis Chateaubriand recebe equipamentos para reativação de 14 leitos UTI de Covid-19

Assis Chateaubriand recebe equipamentos para reativação de 14 leitos UTI de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde enviou 14 monitores e 14 ventiladores para o município nesta sexta-feira (11)...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Assis Chateaubriand recebe equipamentos para reativação de 14 leitos UTI de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde enviou 14 monitores e 14 ventiladores para Assis Chateaubriand nesta sexta-feira (11). Os equipamentos vão viabilizar a abertura de 14 novos leitos de UTI no Hospital Beneficente Moacir Micheletto para atendimento exclusivo aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

“Estes equipamentos fazem parte do conjunto de ações que a Sesa tem realizado diariamente para disponibilizar o maior número de leitos possível em todo o Paraná. A estimativa é que em até cinco dias estes leitos já estejam em pleno funcionamento. Mas reafirmo. O Governo está fazendo um grande esforço para abrir novos leitos, mas a população precisa evitar aglomerações, manter o distanciamento, usar máscara, higienizar aos mãos e usar o álcool em gel”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, há uma previsão de abertura de novos leitos no município de Cascavel. “Identificamos um aumento significativo na procura por atendimento na região Oeste do Estado e estamos possibilitando a abertura destes leitos em Assis, com previsão ainda de novas ampliações no Hospital Universitário de Cascavel”, disse.

REATIVAÇÃO – Nas últimas três semanas a secretaria estadual reativou 803 leitos exclusivos Covid-19, 225 deles de UTI e 578 de enfermaria.

Além dos 14 leitos de Assis, está prevista a ampliação de mais 12 leitos de UTI (2 em Umuarama e 10 em Londrina) e 18 de enfermaria (12 em Umuarama e 6 em Assis Chateaubriand), até a próxima terça-feira (15).

LEITOS COVID – Atualmente o Paraná soma 1.118 leitos de UTI adulto, 1.684 enfermarias, além e 22 de UTIs e 34 de enfermarias pediátricas.

Desde o início da pandemia mais de 32 mil paranaenses já foram atendidos nestas unidades. Nesta sexta-feira (11) a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto é de 87% e 67% nas enfermarias.

As informações são da AEN.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais