AMP

Guarda que auxiliou no resgate de cachorra e filhotes percorreu quilômetros em busca de água e comida

A cadelinha foi encontrada ainda na terça-feira pelo agente da Guarda Civil Patrimonial Vilmar Vacari...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

A história do resgate de uma cachorrinha vira-lata abandonada em um lixão clandestino na Estrada Chaparral, em Cascavel, comoveu até mesmo os agentes da Guarda Municipal e Guarda Civil Patrimonial. A cadelinha foi encontrada ainda na terça-feira pelo agente da Guarda Civil Patrimonial Vilmar Vacari, que costuma fazer caminhadas pela estrada rural.

Ao encontrar a cachorra, ele percebeu que ela estava faminta e com sede. Vacari não teve dúvidas, foi até sua casa, distante cerca de quatro quilômetros do local, para buscar água e comida.

“Ela estava desesperada para tomar água, não sabia se tomava água ou comia. Depois que ela comeu foi para baixo de umas galhadas de árvores e percebi que tinha filhotes”, conta Vacari.

Ele optou em não adentrar o local por não estar com calçado adequado e pelo fato de ser de difícil acesso. Na quarta e quinta-feira Vacari levou água e comida duas vezes ao dia e acionou a Patrulha Ambiental.

“Ontem pela manhã quando fui levar alimento vi que ela estava com o focinho amarelo e cheio de espinhos, de porco-espinho, ouriço. Consegui tirar alguns com as mãos e depois voltei lá, levei um alicate e retirei o restante”, relata Vacari.

Na manhã desta sexta-feira (11), Adinei Luciano Pereira, Guarda Municipal que integra a Patrulha Ambiental, foi ao local para fazer o resgate da cachorra. Ao adentrar o mato, encontrou o ninho com cinco filhotes. A ONG Latidos do Bem decidiu assumir o tratamento veterinário e se disponibilizou em encaminhar os filhotes para adoção.

Adinei relata que o resgate dos animais foi tranquilo. “Ela é dócil, quando chegamos ao local veio brincando, pulando e balançando o rabo”, relata.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile