• Paulo Eduardo
  • Polícia Civil

11 Agosto 2018 | 01h54min

Na última quinta-feira (09), nas dependências da Câmara Municipal de Matelândia, tomou posse o Dr. Júlio César Andrade Bianchi, como Delegado Titular da Delegacia de Policia daquela cidade, que abrange, além do Município daquele Município, os de Céu Azul, Vera Cruz do Oeste e Ramilândia.

Estiveram presentes na solenidade, Nagib Nassif Palma, Delegado Chefe da 15ª SDP, prefeito e representantes da Câmara de Vereadores de Matelândia; prefeitos de cidades vizinhas, além de Policiais Civis e Militares, representantes da sociedade civil organizada e de membros da população local.

Júlio César Andrade Bianchi, natural do Rio de Janeiro, Bacharel em direito formado na faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro formado em 2007; graduado lato sensu em ciências penais em 2012, e pós graduação lato sensu em direito constitucional em 2015; exerceu os cargos de Agente penitenciário federal em catanduvas/pr de 2009 a 2012; Policial rodoviário federal na delegacia de cascavel de 2012 a 2016; e vinha exercendo  o cargo de Delegado de polícia civil de Nova Aurora de 2016 a 2018.

Na oportunidade, foi destacada a gestão do Delegado Titular que deixou o cargo, Dr. Edgar Dias Santana, que ficou marcada pelo intenso combate às práticas de homicídios, tráfico de drogas, roubos e associações criminosas que permeiam Matelândia e região, tendo sido desenvolvida ações policiais nas quatro cidades vinculadas à 49ª DRP, todas desta mesma Comarca.

No período foram realizados 25 cumprimentos de Mandado de Busca e Apreensão, 27 prisões, e desmantelamento de quadrilhas que vinham aterrorizando a população.

Destacaram-se as Operações Martelo e Bigorna em 2016, visando apreender armas de fogo e objetos ligados ao homicídio de Igor Feriato, engenheiro de uma grande cooperativa desta cidade e a redução de criminalidade.

Operação na Vila Rural Santa Maria, 2016, em conjunto com a Policia Militar, tirando de circulação integrantes de quadrilha de traficantes, com grande apreensão de drogas e materiais utilizados em praticas criminosas, bem como prisão de foragidos da Justiça

Em conjunto com a Policia Militar, o desmantelamento de quadrilha que praticava furtos em estabelecimentos de Matelândia em 2017, com recuperação de grande quantidade mercadorias produtos do crime.

Também em 2017 o desmantelamento de quadrilha de assaltantes que se passavam por policiais civis, com apreensão de materiais utilizados na prática criminosa, e recuperação de veículos roubados.

Operação Pente Fino em 2018, junto com O SOE  do Depen de Cascavel, buscando retirar e impedir a entrada de equipamentos e objetos geradores de riscos para os agentes da Cadeia Pública local.

Recentemente a Operação Céu Azul, no combate ao tráfico de drogas na região, com prisões, apreensões de drogas ilícitas e armas de fogo.

Ressaltamos o trabalho integrado com outros órgãos de segurança, de Matelândia e região, em especial com a Policia Militar, além de apoio que tivemos do Denarc Cascavel, GDE da 15ª SDP, SOE, entre outros.

Da mesma forma a parceria institucional com o Poder Judiciário e o Ministério Público, cujo relacionamento ímpar, e a credibilidade demonstrada pela Policia Civil em Matelândia e Região, permitiu a realização das operações sucessivas e de sucesso, a quem agradecemos o apoio.

O trabalho desenvolvido despertou a confiança em nossa instituição pela população local e nas autoridades administrativas e políticas, bem como da sociedade civil organizada, a quem também agradecemos o apoio que tem sido nos dado.

Edgar foi transferido para Curitiba, onde comporá a equipe da Delegacia de Furto e Roubos de Veículos da Capital.

As informações são da Polícia Civil.

Carregar mais notas ao vivo