Com time misto, Milan vence fora e garante 1º lugar de grupo na Liga Europa

O triunfo, mesmo com reservas em campo, confirma o bom momento do Milan na temporada. Classificado com antecipação, ainda na rodada passada, na competição europeia, o...

Publicado em

Por Agência Estado

Ainda sem contar com Ibrahimovic e jogando com uma formação mista, o Milan encerrou sua participação na fase de grupos da Liga Europa com vitória. Jogando na República Checa, o time italiano venceu o Sparta Praga por 1 a 0, nesta quinta-feira, e garantiu o primeiro lugar do Grupo H.

O triunfo, mesmo com reservas em campo, confirma o bom momento do Milan na temporada. Classificado com antecipação, ainda na rodada passada, na competição europeia, o time de Milão lidera o Campeonato Italiano. E segue surpreendendo após ser coadjuvante em seu país e na Europa nos últimos anos.

Em Praga, o único gol da partida foi marcado por Jens Petter Hauge aos 23 minutos. Foi o suficiente para garantir ao Milan os 13 pontos, na primeira posição da chave. O Lille, que também entrou em campo já classificado, ficou com o segundo lugar e a vaga no mata-mata, com 11 pontos, apesar da derrota para o Celtic por 3 a 2, fora de casa.

Na Inglaterra, o Tottenham já estava garantido no mata-mata quando entrou em campo contra o Royal Antuérpia. Mesmo assim, não tirou o pé e venceu por 2 a 0, em Londres. Os gols da partida foram todos sul-americanos, marcados no segundo tempo. O brasileiro Vinicius abriu o placar aos 13 e o argentino Giovani Lo Celso selou a vitória aos 26.

O time de José Mourinho encerrou sua campanha nesta fase com 13 pontos. O Royal Antuérpia, também classificado por antecipação, ficou com 12, na segunda posição. O outro jogo do grupo teve a vitória do LASK sobre o Ludogorets Razgrad por 3 a 1, fora de casa.

Pelo Grupo G, em casa, Leicester City e Braga confirmaram o domínio na chave com vitórias por 2 a 0 sobre AEK Athens e Zorya, respectivamente. Ingleses e portugueses se classificaram na rodada passada. Ambos chegaram aos 13 pontos nesta quinta, com vantagem do Leicester nos critérios de desempate.

No Grupo L, o Hoffenheim confirmou o favoritismo ao golear o Gent por 4 a 1, na Alemanha. Os alemães já estavam classificados, assim como o Estrela Vermelho, que empatou sem gols com o Slovan Liberec, fora de casa. O Hoffenheim ficou com 16 pontos, contra 11 da equipe sérvia.

No Grupo K, o Dínamo de Zagreb bateu o CSKA Moscou por 3 a 1, enquanto o Wolfsberger superou o Feyenoord por 1 a 0. O Dínamo, com 14, e o Wolfsberger, com dez, avançaram ao mata-mata.

Já o Grupo I contou com apenas um jogo nesta quinta: a vitória do Maccabi Tel Aviv sobre o Sivasspor por 1 a 0. O duelo entre Villarreal e Qarabag foi adiado porque o time do Azerbaijão enfrenta um surto de covid-19 e não tinha jogadores suficientes para relacionar para o duelo.

Mesmo sem jogar, o Villarreal já estava classificado para o mata-mata, com 13 pontos. O Maccabi, também assegurado na próxima fase, soma 11.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile