Willian José marca, Napoli e Real Sociedad empatam e avançam na Liga Europa

Em Nápoles, o time da casa abriu o placar aos 35 minutos de jogo, com gol de Piotr Zielinski. Mas, aos 45 do segundo tempo, o...

Publicado em

Por Agência Estado

Com gol de Willian José, a Real Sociedad buscou o empate com o Napoli por 1 a 1, nesta quinta-feira, e classificou ambos os times ao mata-mata da Liga Europa. O time italiano terminou na primeira colocação do então embolado Grupo F, que só definiu seus classificados nesta rodada final.

Em Nápoles, o time da casa abriu o placar aos 35 minutos de jogo, com gol de Piotr Zielinski. Mas, aos 45 do segundo tempo, o brasileiro Willian José balançou as redes. O Napoli encerrou a fase de grupos, com 11 pontos, dois a mais que o rival espanhol. O AZ Alkmaar ficou em terceiro, com oito pontos, após perder do Rijeka por 2 a 1, fora de casa.

Já classificado, o Arsenal cumpriu tabela em alto estilo. Jogando em Dublin, bateu o Dundalk por 4 a 2, mesmo atuando com um time misto. Edward Nketiah, Mohamed Elneny, Joseph Willock e Folarin Balogun marcaram os gols da equipe de Londres, que terminou a fase com aproveitamento de 100%: seis vitórias em seis jogos, somando 18 pontos.

Atrás do primeiro colocado ficou o Molde, apesar do empate por 2 a 2 com o Rapid Viena, fora de casa. O time norueguês ficou em segundo lugar, com a segunda vaga do Grupo B no mata-mata.

Pelo Grupo A, a Roma entrou em campo também classificada nesta quinta. Por isso, a derrota para o CSKA-Sofia por 3 a 1, fora de casa, não preocupou a torcida. Tommaso Milanese marcou o gol solitário do time italiano, primeiro colocado da chave, com 13 pontos. O Young Boys obteve o segundo lugar da chave ao superar o CFR Cluj por 2 a 1. Chegou, assim, aos dez pontos.

O Grupo C já contava com seus dois times classificados antes desta rodada final. E as duas equipes se enfrentaram, com goleada do Bayer Leverkusen sobre o Slavia Praga por 4 a 0, na Alemanha. Os alemães encerraram a fase de grupos com 15 pontos, enquanto o time chego terminou com 12. No outro jogo do grupo, dos eliminados, o Hapoel Beer Sheva bateu o Nice por 1 a 0.

Pelo Grupo D, o Rangers confirmou a primeira posição ao superar o Lech Poznan por 2 a 0, enquanto o Benfica empatou com o Standard Liège por 2 a 2, com um dos gols marcados por Everton Cebolinha. A equipe portuguesa chegou aos 12 pontos. Os dois primeiros colocados já estavam classificados.

A situação se repetiu no Grupo E, já definido na rodada passada. Mesmo assim, o PSV Eindhoven não aliviou e fez 4 a 0 no Omonia Nicosia, na Holanda. Terminou, assim, com 12 pontos, na primeira posição da chave. O outro classificado é o Granada, que empatou sem gols com o PAOK.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile