Schalke marca no fim, vence Union Berlin e alcança líder do Alemão

Com sua segunda vitória consecutiva, sendo a terceira nos últimos quatro jogos, o Schalke chegou aos mesmos 25 pontos do Mönchengladbach. Porém, fica em segundo lugar...

Publicado em

Por Agência Estado

O Schalke sofreu nesta sexta-feira, mas conseguiu fazer a lição de casa para colar de vez no líder Borussia Mönchengladbach na tabela do Campeonato Alemão. Diante de sua torcida, em Gelsenkirchen, o Schalke derrotou o Union Berlin por 2 a 1, com gol nos minutos finais da partida, que abriu a 13ª rodada.

Com sua segunda vitória consecutiva, sendo a terceira nos últimos quatro jogos, o Schalke chegou aos mesmos 25 pontos do Mönchengladbach. Porém, fica em segundo lugar por ter menor saldo de gols. O Borussia, contudo, ainda pode abrir nova vantagem, se vencer o Freiburg no domingo, em casa.

Contando com o apoio da torcida, o Schalke abriu o placar aos 23 minutos, quando Benito Raman mandou para as redes. Mas a vantagem não chegou ao intervalo da partida. Aos 36, Marcus Ingvartsen converteu cobrança de pênalti, duvidoso, e deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo, o Schalke impôs forte domínio em campo e criou seguidas oportunidades no ataque. Foi somente no segundo tempo, aos 41 minutos, que a equipe marcou o gol da vitória, com Suat Serdar, que aproveitou erro na saída de bola do zagueiro Neven Subotic para decretar a vitória dos anfitriões.

Com o revés, o Union Berlin estacionou na parte intermediária da tabela. A equipe da capital soma 16 pontos e figura no 11º lugar.

Na próxima rodada, o Schalke vai visitar o Bayer Leverkusen, no dia 7. No dia seguinte, o Union Berlin receberá o Colônia.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile