AMP
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bons números não empolgam Diniz no São Paulo: ‘Encarar cada jogo como uma final’

“Não tem muito segredo em relação a isso. É encarar cada jogo como se fosse uma final. A gente tem uma final no domingo contra o...

Publicado em

Por Agência Estado

Rubens Chiri / saopaulofc.net

A goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, na quarta-feira, no estádio do Morumbi, na capital paulista, em jogo adiado da 18.ª rodada, fez o São Paulo disparar na liderança do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, sete a mais que o Atlético-MG, o segundo colocado. Os bons números do time na competição são comemorados, mas o técnico Fernando Diniz não quer se empolgar tanto com isso.

“Não tem muito segredo em relação a isso. É encarar cada jogo como se fosse uma final. A gente tem uma final no domingo contra o Corinthians. É saber trabalhar, saber descansar e colocar toda a nossa energia a favor do time para que a gente consiga bons resultados. Não tem mágica e motivo nenhum para empolgação. O campeonato tem muitos jogos pela frente. A gente tem outros concorrentes brigando pelo título. A gente tem que seguir o que precisa para aumentar a nossa chance de ter êxito”, afirmou o treinador.

Para Diniz, um dos grandes segredos para o bom momento do São Paulo na temporada – o time também luta pelo título da Copa do Brasil e encara o Grêmio nas semifinais – é a relação com os atletas.

“Sempre disse e vou repetir: o pilar central do trabalho é como me relaciono com os jogadores. Tem espaço para brigar, brincar e se divertir. A aproximação não tem receio, jogadores carecem de atenção. Minha preocupação com os jogadores é que melhorem em campo e fora dele”, disse.

O treinador ressaltou que acredita ser impossível atingir o ideal no futebol. Mesmo com o time fazendo três gols só no primeiro tempo, ele destacou a necessidade constante de corrigir os erros cometidos em campo.

“Nunca se chega no ideal, quando chega ao ideal é porque está pronto para começar a abaixar. É sempre um dia após o outro. Hoje (quarta-feira), a gente fez um primeiro tempo que foi um dos melhores desde que estou aqui. A gente imprimiu um ritmo em uma velocidade muito grande, com troca de passes. A gente não cedeu nenhum contra-ataque para o Botafogo. A gente caiu e oscilou para baixo. O ideal é melhorar sempre, a gente buscar o que precisa corrigir no time. E a gente vai fazer isso”, completou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X