Conecte-se conosco

Paraná

Planejamento estratégico da PCPR é publicado no Diário Oficial

O documento institui o Comitê de Gestão Estratégica (CGE)...

Publicado em

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (8), o Plano Estratégico da Polícia Civil do Paraná (PCPR) 2019-2023. Elaborado de forma consultiva nos últimos seis meses, o plano teve a colaboração de servidores de todo o Estado e de entidades representativas de policiais civis. Em 165 anos de história da PCPR, esta é a primeira vez que a instituição faz planejamento a longo prazo.

O objetivo do planejamento estratégico é agilizar e qualificar os trabalhos de polícia judiciária e administrativa. O delegado-geral, Silvio Jacob Rockembach, explica que o plano balizará todas as ações da PCPR. “Nossa proposta, a partir de agora, é que todos as nossas ações estejam integradas e nós possamos somar esforços no alcance dos objetivos estratégicos que foram traçados nesse documento. Para isso, contamos com esforço e comprometimento de todos os servidores”, disse.

De acordo com o planejamento estratégico, a visão da PCPR é ser reconhecida nacionalmente pela excelência na investigação criminal técnica-científica e se tornar referência em gestão de segurança pública. A publicação do documento no Diário Oficial do Estado consolida a política de desenvolvimento institucional de médio e longo prazo da instituição.

O documento institui o Comitê de Gestão Estratégica (CGE), que terá a função de acompanhar, avaliar e orientar a execução do plano estratégico. O CGE será formado pelo delegado-geral, o delegado-geral adjunto, os chefes de divisão e os chefes de grupos auxiliares. Serão realizadas reuniões mensais, em que o grupo apresentará relatório sobre o andamento do plano estratégico.

A efetivação do Plano Estratégico será viabilizada através dos planos setoriais, que deverão ser elaborados pelo CGE em conjunto com os responsáveis por áreas temáticas específicas.

Fazem parte dos valores da PCPR: legalidade, imparcialidade, idoneidade, ética, transparência, hierarquia e disciplina, integração, cooperação, excelência técnica, lealdade, coragem e abnegação.

A integra do documento pode ser baixada aqui.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade