Gol anuncia criação da Aerotech, de manutenção, e prevê faturamento de R$ 140 mi

Com a Aerotech, o Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA), localizado em Confins, Minas Gerais, passa a oferecer seus serviços para outras empresas. Inaugurado em 2006,...

Publicado em

Por Agência Estado

A Gol anunciou nesta sexta-feira, 29, uma nova unidade de negócios, especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes: a Gol Aerotech. A previsão da companhia aérea é de faturamento de R$ 140 milhões para o primeiro ano de operação (2020) da nova unidade.

Com a Aerotech, o Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA), localizado em Confins, Minas Gerais, passa a oferecer seus serviços para outras empresas. Inaugurado em 2006, informa, o CMA tem mais de 145 mil metros quadrados de extensão e conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, além de inspeção de motores e outros. Capital Group e Dubai Aerospace já constam da carteira de clientes.

“Antes de oferecer e negociar os serviços para outras empresas, nos preparamos com as diversas manutenções realizadas nas próprias aeronaves da GOL, amadurecemos e aprimoramos vários processos e todos os quesitos necessários para que a GOL Aerotech atenda com excelência os seus Clientes”, destaca em nota, Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da Gol.

Segundo a companhia, a Gol Aerotech está habilitada para realizar serviços de manutenção para empresas e companhias aéreas que possuam aeronaves da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767. A unidade é certificada pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Administração Federal de Aviação (FAA) e Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa).

Com capacidade para atender, em média, 80 aeronaves por ano, a Gol Aerotech tem cerca de 760 colaboradores, entre engenheiros e técnicos, que serão responsáveis por toda a manutenção. “Estima-se que cerca de 500 aviões da família Boeing 737 circulem por toda a América Latina atualmente, e esse total só deve aumentar nos próximos anos”, afirma a empresa.

Desde o início, o CMA já realizou mais de 81 mil reparos em rodas e 13 mil freios; fez 156 pinturas de aeronaves; reformou 12 mil assentos e cerca de 6 mil janelas foram polidas manualmente.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile