• Mariana Lioto
  • CGN

11 Julho 2018 | 15h44min

Você já deve ter visto ou ouvido falar do Lucas Fernando dos Santos, de 18 anos. Desde os 14 anos ele é destaque em Cascavel como atleta do Basquete em Cadeira de Rodas. Ele chegou a ser convocado para a seleção Brasileira da modalidade e representou o Brasil em outros estados e também na Argentina e Canadá.

Lucas tem 18 anos ficou cadeirante depois de ser vítima de bala perdida no Bairro Julieta Bueno quando tinha apenas quatro anos de idade e foi no esporte que ele se encontrou.

Em maio deste ano, a convite de um time, ele foi convidado para jogar em São Paulo.

Quinze dias depois de se mudar, ele descobriu ter leucemia e provisoriamente está impedido de treinar.

O diagnóstico ocorreu no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e o jovem resolveu seguir o tratamento lá, pois o hospital é referência.

"O médico informou que é grande a chance de eu precisar de um transplante de medula que não é realizado em Cascavel. Continuando aqui eu garanto a vaga", relata.

O tratamento ocorre pelo SUS e deve durar dois anos pelo menos. Lucas está morando em um espaço cedido pelo time de basquete, mas o custo de vida com alimentação, higiene, transporte e alguns remédios em São Paulo é alto. Por isso ele resolveu fazer uma "vaquinha online".

"Se tudo correr bem em até seis meses, período crítico do tratamento, poderei voltar a minha rotina e darei continuidade no tratamento durante todo o período que for necessário. Gostaria de pedir a ajuda de todos vocês, independente da quantia".

Para doar na vaquinha online clique aqui.

Ele também disponibiliza a conta 10882-4 Ag 1552 op 023 da Caixa para quem puder ajudar (a conta está em nome de Lucas Fernando dos Santos CPF 069.509.649.43)

Outras informações ligar para Lucas pelo 45 9.9831-4355 ou para a mãe dele, Lucilene no 45 9.9943 7329.

Carregar mais notas ao vivo
Acontecendo Agora
image/svg+xml