AMP
Foto: Flickr

Oficina abordará narrativas visuais na literatura infantil

Atividade online promovida pela Biblioteca Pública do Paraná acontece em 12 de dezembro...

Publicado em

Por CGN 1

Foto: Flickr

A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para a oficina online Narrativas Visuais na Literatura Infantil, que integra a programação da Flibi – Festa Literária da BPP. O curso, ministrado pelo artista visual e ilustrador Everton Leite, acontece na próxima quinta-feira (10), das 14h às 18h, na plataforma Google Meet.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 12 horas do dia do encontro, pelo e-mail evertoncl@bpp.pr.gov.br. São 20 vagas disponíveis e os alunos recebem certificados de participação. Veja a grade completa da Flibi.

Indicada para professores, ilustradores, artistas ou interessados em ilustração de livros, a oficina não exige que os alunos saibam desenhar. Após uma breve apresentação da história dos livros infantis ilustrados, Everton Leite analisa exemplos da literatura brasileira e aspectos como composição, ilustração, texto escrito e projeto gráfico. O curso ainda inclui a proposição de exercícios voltados para a composição de livros e a construção de personagens e cenários.

Everton Leite é formado em Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Ilustrou os livros infantis Pipoca (de Cristiane Souza) e Sr. de Si (Marília Diaz). Atualmente desenvolve projetos gráficos no fanzine eletrônico Era Uma Zine, editado pela Biblioteca Pública do Paraná.

Serviço
Oficina online Narrativas Visuais na Literatura Infantil, com Everton Leite
Data: 10/12
Horário: 14h às 18h, na plataforma Google Meet
Inscrições gratuitas: evertoncl@bpp.pr.gov.br (enviar nome, área de atuação e telefone)

As informações são da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile